sicnot

Perfil

Desporto

Jonas eleito o melhor jogador de abril na Primeira Liga

O avançado brasileiro Jonas, do Benfica, foi eleito o melhor jogador da I Liga em abril, na votação que é organizada conjuntamente por Liga e Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Jonas, de 31 anos (ao centro), que chegou esta época ao Benfica a custo zero, depois de ter sido dispensado do Valência, é o melhor marcador dos 'encarnados' com 28 golos, dez na Taça e Taça da Liga, e 18 no campeonato.

Jonas, de 31 anos (ao centro), que chegou esta época ao Benfica a custo zero, depois de ter sido dispensado do Valência, é o melhor marcador dos 'encarnados' com 28 golos, dez na Taça e Taça da Liga, e 18 no campeonato.

© Hugo Correia / Reuters

Jonas, de 31 anos, que chegou esta época ao Benfica a custo zero, depois de ter sido dispensado do Valência, é o melhor marcador dos 'encarnados' com 28 golos, dez na Taça e Taça da Liga, e 18 no campeonato.

O internacional brasileiro reuniu 29,4 por cento da preferência dos votantes, treinadores e adeptos, seguido por Lima, também do Benfica, com 9,9 por cento, e Zé Luís, do Sporting de Braga, com 6,4 por cento.

Em abril, o avançado apontou um total de seis golos na Liga, nas vitórias frente ao Nacional (3-1, dois golos), Académica (5-1, dois golos) e Belenenses (2-0, dois golos).

Na II Liga, a eleição de melhor jogador recaiu em Tozé Marreco, avançado do Tondela, líder da competição.

O jogador obteve 7,6 por cento dos votos, seguido por Mendy, do União da Madeira, com 6,3, e por Gonçalo Guedes, do Benfica B, com 3,3.
Lusa
  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.