sicnot

Perfil

Desporto

Intxausti vence oitava etapa da Volta a Itália

O espanhol Benat Intxausti (Movistar) venceu hoje a oitava etapa da Volta a Itália em bicicleta, chegando isolado ao topo de Campitello Matese, contagem de montanha de primeira categoria, onde o compatriota Alberto Contador conservou a liderança.

© STRINGER Italy / Reuters

Na conclusão de uma fuga, Inxausti cumpriu os 186 quilómetros de percurso iniciado em Fiuggi em 4:51.34 horas, batendo o suíço Sebastien Reisenbach (IAM) por 20 segundos e o espanhol Mikel Landa (Astana) por 31, enquanto grupo dos favoritos, com o italiano Fabio Aru (Astana), Contador e o australiano Richie Porte (Sky), chegou logo depois, a 35.

Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), que ganhou dois segundos de bonificação num 'sprint' intermédio, segurou a camisola rosa, com quatro segundos de avanço sobre Fabio Aru e 22 face a Richie Porte.









Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC