sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence na visita ao Inter

A Juventus, que esta semana se apurou para a final da Liga dos Campeões de futebol, foi hoje vencer o Inter por 2-1, em Milão, comprometendo as aspirações europeias do rival.

© Alessandro Garofalo / Reuters

Dias após afastar o Real Madrid do jogo mais desejado da época, a `vecchia signora´ praticamente afastou o Inter das competições europeias, colocando-o em situação demasiado desconfortável na Liga italiana.

Os anfitriões até começaram melhor, com golo do jovem avançado argentino Mauro Icardi (09), mas o médio Claudio Marchisio (42) empatou, de penalti, ainda no primeiro tempo.

Já perto do fim, aos 82, o avançado espanhol Álvaro Morata voltou a ser decisivo -- foi dele o golo do empate em Madrid que valeu um lugar na final da 'champions' com o FC Barcelona -- com um deficiente remate de fora da área, que, ainda assim, contou com a 'cumplicidade' do guarda-redes, que deixou a bola passar por cima.

Com este triunfo, o já tetracampeão italiano praticamente afastou o Inter das competições europeias, pois, com apenas seis pontos em disputa, a Fiorentina pode já garantir vantagem que será definitiva se ganhar em casa ao lanterna-vermelha Parma, na segunda-feira.

Hoje ainda se disputa o Sampdoria-Lazio, que opõe o sexto ao terceiro classificado.










Lusa
  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.