sicnot

Perfil

Desporto

Sadio Mane com 'hat-trick' mais rápido da Liga Inglesa em goleada do Southampton

O extremo senegalés Sadio Mane apontou hoje o 'hat-trick' mais rápido da história da Liga Inglesa de Futebol, abrindo caminho à goleada do Southampton ao Aston Villa (6-1).

© Reuters Staff / Reuters

Num jogo em que o defesa central internacional portugués José Fonte foi, uma vez mais, titular na equipa de Ronald Koeman, Sadio Mane foi a 'estrela', ao marcar três golos no espaço de dois minutos e 56 segundos.

Sadio Mane marcou aos 13, 14 e 26 minutos, com dois deles com assistência do irlandês Shane Long, que também pode chamar a si os 'holofotes' deste jogo da 37.ª jornada, ao assistir e depois marcar aos 26 e aos 38 minutos.

O sexto golo dos 'saints' coube ao italiano Graziano Pellè, aos 81 minutos, assistido por Sadio Mane.

O 'hat-trick' do senegalês bateu em rapidez um anterior apontado pelo avançado do Liverpool Robbie Fowler ao Arsenal, em 1994.

"A serio? É o 'hat-trick' mais rápido da história? A coisa mais importante foi a vitória", disse no final, e com surpresa, o futebolista do Senegal, que mereceu elogios de Koeman, com o técnico a dizer que dar espaço ao extremo é fatal.

O Southampton subiu ao sexto lugar, de acesso à Liga Europa, mas o Tottenham ainda joga hoje - recebe o aflito Hull City -, e pode recuperar a posição.










Lusa
  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.