sicnot

Perfil

Desporto

Sadio Mane com 'hat-trick' mais rápido da Liga Inglesa em goleada do Southampton

O extremo senegalés Sadio Mane apontou hoje o 'hat-trick' mais rápido da história da Liga Inglesa de Futebol, abrindo caminho à goleada do Southampton ao Aston Villa (6-1).

© Reuters Staff / Reuters

Num jogo em que o defesa central internacional portugués José Fonte foi, uma vez mais, titular na equipa de Ronald Koeman, Sadio Mane foi a 'estrela', ao marcar três golos no espaço de dois minutos e 56 segundos.

Sadio Mane marcou aos 13, 14 e 26 minutos, com dois deles com assistência do irlandês Shane Long, que também pode chamar a si os 'holofotes' deste jogo da 37.ª jornada, ao assistir e depois marcar aos 26 e aos 38 minutos.

O sexto golo dos 'saints' coube ao italiano Graziano Pellè, aos 81 minutos, assistido por Sadio Mane.

O 'hat-trick' do senegalês bateu em rapidez um anterior apontado pelo avançado do Liverpool Robbie Fowler ao Arsenal, em 1994.

"A serio? É o 'hat-trick' mais rápido da história? A coisa mais importante foi a vitória", disse no final, e com surpresa, o futebolista do Senegal, que mereceu elogios de Koeman, com o técnico a dizer que dar espaço ao extremo é fatal.

O Southampton subiu ao sexto lugar, de acesso à Liga Europa, mas o Tottenham ainda joga hoje - recebe o aflito Hull City -, e pode recuperar a posição.










Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.