sicnot

Perfil

Desporto

Sadio Mane com 'hat-trick' mais rápido da Liga Inglesa em goleada do Southampton

O extremo senegalés Sadio Mane apontou hoje o 'hat-trick' mais rápido da história da Liga Inglesa de Futebol, abrindo caminho à goleada do Southampton ao Aston Villa (6-1).

© Reuters Staff / Reuters

Num jogo em que o defesa central internacional portugués José Fonte foi, uma vez mais, titular na equipa de Ronald Koeman, Sadio Mane foi a 'estrela', ao marcar três golos no espaço de dois minutos e 56 segundos.

Sadio Mane marcou aos 13, 14 e 26 minutos, com dois deles com assistência do irlandês Shane Long, que também pode chamar a si os 'holofotes' deste jogo da 37.ª jornada, ao assistir e depois marcar aos 26 e aos 38 minutos.

O sexto golo dos 'saints' coube ao italiano Graziano Pellè, aos 81 minutos, assistido por Sadio Mane.

O 'hat-trick' do senegalês bateu em rapidez um anterior apontado pelo avançado do Liverpool Robbie Fowler ao Arsenal, em 1994.

"A serio? É o 'hat-trick' mais rápido da história? A coisa mais importante foi a vitória", disse no final, e com surpresa, o futebolista do Senegal, que mereceu elogios de Koeman, com o técnico a dizer que dar espaço ao extremo é fatal.

O Southampton subiu ao sexto lugar, de acesso à Liga Europa, mas o Tottenham ainda joga hoje - recebe o aflito Hull City -, e pode recuperar a posição.










Lusa
  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28