sicnot

Perfil

Desporto

Sadio Mane com 'hat-trick' mais rápido da Liga Inglesa em goleada do Southampton

O extremo senegalés Sadio Mane apontou hoje o 'hat-trick' mais rápido da história da Liga Inglesa de Futebol, abrindo caminho à goleada do Southampton ao Aston Villa (6-1).

© Reuters Staff / Reuters

Num jogo em que o defesa central internacional portugués José Fonte foi, uma vez mais, titular na equipa de Ronald Koeman, Sadio Mane foi a 'estrela', ao marcar três golos no espaço de dois minutos e 56 segundos.

Sadio Mane marcou aos 13, 14 e 26 minutos, com dois deles com assistência do irlandês Shane Long, que também pode chamar a si os 'holofotes' deste jogo da 37.ª jornada, ao assistir e depois marcar aos 26 e aos 38 minutos.

O sexto golo dos 'saints' coube ao italiano Graziano Pellè, aos 81 minutos, assistido por Sadio Mane.

O 'hat-trick' do senegalês bateu em rapidez um anterior apontado pelo avançado do Liverpool Robbie Fowler ao Arsenal, em 1994.

"A serio? É o 'hat-trick' mais rápido da história? A coisa mais importante foi a vitória", disse no final, e com surpresa, o futebolista do Senegal, que mereceu elogios de Koeman, com o técnico a dizer que dar espaço ao extremo é fatal.

O Southampton subiu ao sexto lugar, de acesso à Liga Europa, mas o Tottenham ainda joga hoje - recebe o aflito Hull City -, e pode recuperar a posição.










Lusa
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07