sicnot

Perfil

Desporto

Sadio Mane com 'hat-trick' mais rápido da Liga Inglesa em goleada do Southampton

O extremo senegalés Sadio Mane apontou hoje o 'hat-trick' mais rápido da história da Liga Inglesa de Futebol, abrindo caminho à goleada do Southampton ao Aston Villa (6-1).

© Reuters Staff / Reuters

Num jogo em que o defesa central internacional portugués José Fonte foi, uma vez mais, titular na equipa de Ronald Koeman, Sadio Mane foi a 'estrela', ao marcar três golos no espaço de dois minutos e 56 segundos.

Sadio Mane marcou aos 13, 14 e 26 minutos, com dois deles com assistência do irlandês Shane Long, que também pode chamar a si os 'holofotes' deste jogo da 37.ª jornada, ao assistir e depois marcar aos 26 e aos 38 minutos.

O sexto golo dos 'saints' coube ao italiano Graziano Pellè, aos 81 minutos, assistido por Sadio Mane.

O 'hat-trick' do senegalês bateu em rapidez um anterior apontado pelo avançado do Liverpool Robbie Fowler ao Arsenal, em 1994.

"A serio? É o 'hat-trick' mais rápido da história? A coisa mais importante foi a vitória", disse no final, e com surpresa, o futebolista do Senegal, que mereceu elogios de Koeman, com o técnico a dizer que dar espaço ao extremo é fatal.

O Southampton subiu ao sexto lugar, de acesso à Liga Europa, mas o Tottenham ainda joga hoje - recebe o aflito Hull City -, e pode recuperar a posição.










Lusa
  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.