sicnot

Perfil

Desporto

Beira-Mar vence Leixões depois de ameaçar faltar por salários em atraso

O Beira-Mar venceu hoje o Leixões por 2-1, na 45.ª jornada da II Liga de futebol, depois de ameaçar faltar ao encontro por ter cinco meses de salários em atraso, apresentando-se apenas uma hora antes no estádio. 

beiramar.pt

beiramar.pt

Os aveirenses, que se apresentaram no Estádio do Mar, em Matosinhos, Porto, com apenas 14 atletas, inauguraram o marcador com um autogolo de Caio (25) e selaram o resultado final por Piffero (47), enquanto o Leixões reduziu por Gonçalo Graça (39). 

As equipas, que já garantiram a manutenção na II Liga, proporcionaram uma primeira parte de fraca intensidade, sem grandes motivos de interesse e oportunidades de golo.

Contudo, os comandados de Paulo Alves estavam ligeiramente melhores e chegaram ao golo por Caio, que marcou na própria baliza, aos 25 minutos, após um cruzamento de André Nogueira. 

O Leixões respondeu de forma positiva e Gonçalo Graça anulou a desvantagem de cabeça, depois de um cruzamento colocado de Caio. 

Dois minutos depois do regresso dos balneários, Piffero recolocou os 'aurinegros' na frente, colocando a bola ao primeiro poste de costas. 

Leonço poderia ter feito o empate aos 55 minutos, mas atirou ao lado, naquela que foi uma das melhores oportunidades para o Leixões. 

Até ao final do encontro, a partida manteve-se 'morna', mas Pedras, por quatro vezes, poderia ter invertido o resultado para a equipa da casa, mas não conseguiu concretizar. 

Manafá e Chaparro tiveram ainda a oportunidade de dilatar o resultado para os forasteiros, mas a bola saiu ao lado.

Com este resultado, o Leixões, que dispensou o treinador Horácio Gonçalves, soma o nono jogo sem vitórias, enquanto o Beira-Mar regressa às vitórias após três empates consecutivos. 



Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões -- Beira-Mar, 1-2. 

Ao intervalo: 1-1. 



Marcadores:

0-1, Caio, 25 minutos (própria baliza). 

1-1, Gonçalo Graça, 39. 

1-2, Piffero, 47. 



Equipas:

- Leixões: Ricardo Moura, Caio (Pedras, 65), Pedro Pinto, Zé Pedro, Pedro Tavares, Tiago Lenho, Moedas, Bruno Lamas (Cadinha, 46), Yuanyi Li (De Leonço, 46), Enoh e Gonçalo Graça. 

(Suplentes: Nuno Pereira, Pedras, Cadinha, De Leonço, Alabi, Rui Cardoso e Rui André).

Treinador: Manuel Oliveira.

- Beira-Mar: Rego, André Nogueira, Alan Henrique, Piffero, Vítor Vinha, Alexandre, Kingsley, Paulinho (Miguel, 90+2), Chaparro (Edivandio, 70), Manafá e Nadson (Edema, 85). 

(Suplentes: Edema, Miguel e Evandro).

Treinador: Paulo Alves. 



Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve). 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moedas (60), Chaparro (60) e Kingsley (71). 

Assistência: cerca de 500 espetadores.





Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57