sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pode ser campeão hoje

O Benfica dispõe hoje da primeira oportunidade de assegurar matematicamente a conquista do seu 34.º título de campeão nacional de futebol, caso vença na visita ao Vitória de Guimarães, na 33.ª jornada.

© Marcos Borga / Reuters

Com apenas seis pontos em disputa, os `encarnados´ estão com três de avanço para o FC Porto, sobre quem têm vantagem direta, pelo triunfo 2-0 no Dragão e empate 0-0 em casa.

O objetivo será igualmente conseguido pela equipa de Jorge Jesus se obtiver melhor ou resultado idêntico ao do FC Porto, que, à mesma hora (18:00), joga no estádio do Restelo com o Belenenses, que se encontra ainda na luta pelo sexto lugar, que dá acesso à Liga Europa.

Enquanto o Benfica pode depender apenas de si próprio para conquistar o campeonato, o FC Porto precisa de vencer os dois desafios que lhe restam e esperar que os lisboetas `escorreguem´ nas duas partidas que lhes faltam.

O Vitória de Guimarães já tem a situação definida, com o regresso às competições europeias.

Além da luta a dois pelo título, a ronda está marcada pela intensa luta pela vaga que resta para a Liga Europa, com Paços de Ferreira, Belenenses, Rio Ave, Marítimo e Nacional ainda na corrida, bem como pela luta pela manutenção, com o Gil Vicente ainda com algumas esperanças em conseguir manter-se.

O jogo está marcado para as 18:00.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".