sicnot

Perfil

Desporto

Benfica pode ser campeão hoje

O Benfica dispõe hoje da primeira oportunidade de assegurar matematicamente a conquista do seu 34.º título de campeão nacional de futebol, caso vença na visita ao Vitória de Guimarães, na 33.ª jornada.

© Marcos Borga / Reuters

Com apenas seis pontos em disputa, os `encarnados´ estão com três de avanço para o FC Porto, sobre quem têm vantagem direta, pelo triunfo 2-0 no Dragão e empate 0-0 em casa.

O objetivo será igualmente conseguido pela equipa de Jorge Jesus se obtiver melhor ou resultado idêntico ao do FC Porto, que, à mesma hora (18:00), joga no estádio do Restelo com o Belenenses, que se encontra ainda na luta pelo sexto lugar, que dá acesso à Liga Europa.

Enquanto o Benfica pode depender apenas de si próprio para conquistar o campeonato, o FC Porto precisa de vencer os dois desafios que lhe restam e esperar que os lisboetas `escorreguem´ nas duas partidas que lhes faltam.

O Vitória de Guimarães já tem a situação definida, com o regresso às competições europeias.

Além da luta a dois pelo título, a ronda está marcada pela intensa luta pela vaga que resta para a Liga Europa, com Paços de Ferreira, Belenenses, Rio Ave, Marítimo e Nacional ainda na corrida, bem como pela luta pela manutenção, com o Gil Vicente ainda com algumas esperanças em conseguir manter-se.

O jogo está marcado para as 18:00.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC