sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United deixa-se empatar e Arsenal ganha vantagem pelo terceiro lugar

O Manchester United deixou-se hoje empatar em casa com o Arsenal (1-1) e deixou os 'gunners' no terceiro lugar, mais perto do apuramento direto para a Liga dos Campeões em futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Uma vitória ainda podia dar alguma esperança à equipa de Louis Van Gaal em relação ao terceiro posto, embora o Arsenal tivesse sempre a vantagem de um jogo em atraso, no qual poderia resolver a questão.

O empate consentido pelo Manchester United já na parte final deixou os 'red devils' na quarta posição (69 pontos), enquanto o Arsenal é terceiro (71 pontos), mas com menos um jogo, da 33.ª jornada frente ao Sunderland, agendado para quarta-feira.

Em Old Trafford, o United marcou à meia hora de jogo, por intermédio do espanhol Ander Herrera, mas a vantagem não foi suficiente, já que, aos 81 minutos, o Arsenal marcaria, num lance de Walcott, com responsabilidades para Victor Valdés.

O golo acabou por ser atribuído a Blackett, no qual a bola desviou antes de entrar na baliza de Valdés, que deu a ideia de que poderia ter feito mais.

Foi a estreia no Manchester United do guarda-redes espanhol, de 33 anos, que fez toda a sua carreira no FC Barcelona antes de se transferir no início da época para Inglaterra, devido a lesão do seu compatriota De Gea e que saiu aos 74. 

Também hoje, o Manchester City entrou em campo e venceu o Swansea por 4-2, num jogo em que esteve a vencer por 2-0, viu o adversário igualar e recuperou os dois golos de vantagem, com destaque para um 'bis' de Yaya Toure (no 1-0 e no 3-2).

A 37.ª jornada da Liga inglesa fica concluída na segunda-feira, dia em que o campeão Chelsea, de José Mourinho, visita o West Bromwich.






Lusa
  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.