sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United deixa-se empatar e Arsenal ganha vantagem pelo terceiro lugar

O Manchester United deixou-se hoje empatar em casa com o Arsenal (1-1) e deixou os 'gunners' no terceiro lugar, mais perto do apuramento direto para a Liga dos Campeões em futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Uma vitória ainda podia dar alguma esperança à equipa de Louis Van Gaal em relação ao terceiro posto, embora o Arsenal tivesse sempre a vantagem de um jogo em atraso, no qual poderia resolver a questão.

O empate consentido pelo Manchester United já na parte final deixou os 'red devils' na quarta posição (69 pontos), enquanto o Arsenal é terceiro (71 pontos), mas com menos um jogo, da 33.ª jornada frente ao Sunderland, agendado para quarta-feira.

Em Old Trafford, o United marcou à meia hora de jogo, por intermédio do espanhol Ander Herrera, mas a vantagem não foi suficiente, já que, aos 81 minutos, o Arsenal marcaria, num lance de Walcott, com responsabilidades para Victor Valdés.

O golo acabou por ser atribuído a Blackett, no qual a bola desviou antes de entrar na baliza de Valdés, que deu a ideia de que poderia ter feito mais.

Foi a estreia no Manchester United do guarda-redes espanhol, de 33 anos, que fez toda a sua carreira no FC Barcelona antes de se transferir no início da época para Inglaterra, devido a lesão do seu compatriota De Gea e que saiu aos 74. 

Também hoje, o Manchester City entrou em campo e venceu o Swansea por 4-2, num jogo em que esteve a vencer por 2-0, viu o adversário igualar e recuperou os dois golos de vantagem, com destaque para um 'bis' de Yaya Toure (no 1-0 e no 3-2).

A 37.ª jornada da Liga inglesa fica concluída na segunda-feira, dia em que o campeão Chelsea, de José Mourinho, visita o West Bromwich.






Lusa
  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagas as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Presidente da Câmara de Nova Iorque confirma "atentado terrorista falhado"
    0:29
  • Israel volta a bombardear posições do Hamas em Gaza

    Mundo

    O exército israelita voltou a bombardear esta segunda-feira posições do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de projéteis em direção a Israel pelas milícias palestinianas, informou um comunicado militar.

  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.