sicnot

Perfil

Desporto

Manchester United deixa-se empatar e Arsenal ganha vantagem pelo terceiro lugar

O Manchester United deixou-se hoje empatar em casa com o Arsenal (1-1) e deixou os 'gunners' no terceiro lugar, mais perto do apuramento direto para a Liga dos Campeões em futebol.

© Reuters Staff / Reuters

Uma vitória ainda podia dar alguma esperança à equipa de Louis Van Gaal em relação ao terceiro posto, embora o Arsenal tivesse sempre a vantagem de um jogo em atraso, no qual poderia resolver a questão.

O empate consentido pelo Manchester United já na parte final deixou os 'red devils' na quarta posição (69 pontos), enquanto o Arsenal é terceiro (71 pontos), mas com menos um jogo, da 33.ª jornada frente ao Sunderland, agendado para quarta-feira.

Em Old Trafford, o United marcou à meia hora de jogo, por intermédio do espanhol Ander Herrera, mas a vantagem não foi suficiente, já que, aos 81 minutos, o Arsenal marcaria, num lance de Walcott, com responsabilidades para Victor Valdés.

O golo acabou por ser atribuído a Blackett, no qual a bola desviou antes de entrar na baliza de Valdés, que deu a ideia de que poderia ter feito mais.

Foi a estreia no Manchester United do guarda-redes espanhol, de 33 anos, que fez toda a sua carreira no FC Barcelona antes de se transferir no início da época para Inglaterra, devido a lesão do seu compatriota De Gea e que saiu aos 74. 

Também hoje, o Manchester City entrou em campo e venceu o Swansea por 4-2, num jogo em que esteve a vencer por 2-0, viu o adversário igualar e recuperou os dois golos de vantagem, com destaque para um 'bis' de Yaya Toure (no 1-0 e no 3-2).

A 37.ª jornada da Liga inglesa fica concluída na segunda-feira, dia em que o campeão Chelsea, de José Mourinho, visita o West Bromwich.






Lusa
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.