sicnot

Perfil

Desporto

Auto da PSP diz que adepto teve comportamento hostil e cuspiu no agente

Injúrias, ameaças, um comportamento hostil e uma cuspidela na cara. É desta forma que o subcomissário da PSP envolvido no incidente em Guimarães justifica as bastonadas num adepto do Benfica, que estava acompanhado pelos filhos menores e pelo pai.

CMTV

O auto da PSP, a que o Expresso teve acesso, foi escrito pelo agente envolvido no incidente e refere que o homem agredido tentou aproveitar-se do facto de estar a ser filmado e do porte físico para dificultar a detenção. O relatório diz ainda que o homem foi informado de que poderia ser prestado auxílio às crianças, mas que ignorou as ajudas propostas. 

O homem agredido pelo polícia já foi ouvido em tribunal no âmbito do processo de inquérito aberto pelo Ministério Público. 

À saída, José Magalhães recusou as acusações de que terá ofendido e cuspido no agente da PSP e admite agora apresentar queixa.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.