sicnot

Perfil

Desporto

Benfica será cabeça de série da Liga dos Campeões 2015/16

O Benfica será um dos oito cabeças de série no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16 em futebol, juntamente com Barcelona, Chelsea, Bayern, Juventus, Paris Saint-Germain, Zenit e PSV, informou esta segunda-feira a UEFA.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Estas oito equipas farão parte do primeiro pote do sorteio da Liga dos Campeões, que decorrerá no Mónaco no dia 28 de agosto, na sequência das alterações introduzidas na definição dos cabeças de série por proposta feita em 2014 pelo Comité de Competições da UEFA, posteriormente aprovado pelo Comité Executivo. 

A alteração, já incluída nos regulamentos do torneio para a temporada 2015/16, considera como cabeças de série os sete campeões nacionais das Ligas das sete federações com melhor coeficiente do futebol europeu: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França e Rússia. 

O oitavo cabeça de série seria o detentor do troféu, mas, uma vez que tanto o Barcelona como a Juventus, os dois finalistas da atual edição, venceram a Liga espanhola e italiana, respetivamente, a UEFA irá incluir no pote 1 o PSV Eindhoven, campeão holandês, que faz parte da oitava federação do ranking da UEFA.

Até aqui a repartição das equipas pelos potes era feita em função dos coeficientes de cada equipa, baseados nos resultados de cada clube nas últimas cinco épocas quer na Liga dos Campeões quer na Liga Europa.
  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.