sicnot

Perfil

Desporto

Benfica será cabeça de série da Liga dos Campeões 2015/16

O Benfica será um dos oito cabeças de série no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16 em futebol, juntamente com Barcelona, Chelsea, Bayern, Juventus, Paris Saint-Germain, Zenit e PSV, informou esta segunda-feira a UEFA.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Pierre Albouy / Reuters

Estas oito equipas farão parte do primeiro pote do sorteio da Liga dos Campeões, que decorrerá no Mónaco no dia 28 de agosto, na sequência das alterações introduzidas na definição dos cabeças de série por proposta feita em 2014 pelo Comité de Competições da UEFA, posteriormente aprovado pelo Comité Executivo. 

A alteração, já incluída nos regulamentos do torneio para a temporada 2015/16, considera como cabeças de série os sete campeões nacionais das Ligas das sete federações com melhor coeficiente do futebol europeu: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Portugal, França e Rússia. 

O oitavo cabeça de série seria o detentor do troféu, mas, uma vez que tanto o Barcelona como a Juventus, os dois finalistas da atual edição, venceram a Liga espanhola e italiana, respetivamente, a UEFA irá incluir no pote 1 o PSV Eindhoven, campeão holandês, que faz parte da oitava federação do ranking da UEFA.

Até aqui a repartição das equipas pelos potes era feita em função dos coeficientes de cada equipa, baseados nos resultados de cada clube nas últimas cinco épocas quer na Liga dos Campeões quer na Liga Europa.
  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49