sicnot

Perfil

Desporto

Michel Platini diz que UEFA pondera "aliviar" princípio do 'fair play' financeiro

A UEFA está a ponderar "aliviar" o princípio do 'fair play' financeiro a que os clubes de futebol estão sujeitos, anunciou o seu presidente Michel Platini, durante uma entrevista difundida domingo pelo canal televisivo RTL.

reuters

"Penso que vamos tornar as coisas ['fair play' financeiro] menos exigentes, mas será o Comité Executivo a decidir o seu alívio", disse Michel Platini, remetendo para junho uma decisão sobre o assunto.

Muito embora esteja para breve tornar o 'fair play' financeiro mais leve, o presidente da UEFA considera, no entanto, que os regulamentos existentes estão bem elaborados e vão ao encontro das pretensões dos próprios clubes.

O princípio do 'fair play' financeiro é que um clube não pode gastar mais do que ganha, sob pena de sanções que podem chegar até a exclusão das competições da UEFA. 

O 'fair play' financeiro exige que os clubes envolvidos na Liga dos Campeões e na Liga Europa recuperem gradualmente o seu equilíbrio financeiro.


  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54