sicnot

Perfil

Desporto

Michel Platini diz que UEFA pondera "aliviar" princípio do 'fair play' financeiro

A UEFA está a ponderar "aliviar" o princípio do 'fair play' financeiro a que os clubes de futebol estão sujeitos, anunciou o seu presidente Michel Platini, durante uma entrevista difundida domingo pelo canal televisivo RTL.

reuters

"Penso que vamos tornar as coisas ['fair play' financeiro] menos exigentes, mas será o Comité Executivo a decidir o seu alívio", disse Michel Platini, remetendo para junho uma decisão sobre o assunto.

Muito embora esteja para breve tornar o 'fair play' financeiro mais leve, o presidente da UEFA considera, no entanto, que os regulamentos existentes estão bem elaborados e vão ao encontro das pretensões dos próprios clubes.

O princípio do 'fair play' financeiro é que um clube não pode gastar mais do que ganha, sob pena de sanções que podem chegar até a exclusão das competições da UEFA. 

O 'fair play' financeiro exige que os clubes envolvidos na Liga dos Campeões e na Liga Europa recuperem gradualmente o seu equilíbrio financeiro.


  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.