sicnot

Perfil

Desporto

Michel Platini diz que UEFA pondera "aliviar" princípio do 'fair play' financeiro

A UEFA está a ponderar "aliviar" o princípio do 'fair play' financeiro a que os clubes de futebol estão sujeitos, anunciou o seu presidente Michel Platini, durante uma entrevista difundida domingo pelo canal televisivo RTL.

reuters

"Penso que vamos tornar as coisas ['fair play' financeiro] menos exigentes, mas será o Comité Executivo a decidir o seu alívio", disse Michel Platini, remetendo para junho uma decisão sobre o assunto.

Muito embora esteja para breve tornar o 'fair play' financeiro mais leve, o presidente da UEFA considera, no entanto, que os regulamentos existentes estão bem elaborados e vão ao encontro das pretensões dos próprios clubes.

O princípio do 'fair play' financeiro é que um clube não pode gastar mais do que ganha, sob pena de sanções que podem chegar até a exclusão das competições da UEFA. 

O 'fair play' financeiro exige que os clubes envolvidos na Liga dos Campeões e na Liga Europa recuperem gradualmente o seu equilíbrio financeiro.


  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29
  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.