sicnot

Perfil

Desporto

Michel Platini diz que UEFA pondera "aliviar" princípio do 'fair play' financeiro

A UEFA está a ponderar "aliviar" o princípio do 'fair play' financeiro a que os clubes de futebol estão sujeitos, anunciou o seu presidente Michel Platini, durante uma entrevista difundida domingo pelo canal televisivo RTL.

reuters

"Penso que vamos tornar as coisas ['fair play' financeiro] menos exigentes, mas será o Comité Executivo a decidir o seu alívio", disse Michel Platini, remetendo para junho uma decisão sobre o assunto.

Muito embora esteja para breve tornar o 'fair play' financeiro mais leve, o presidente da UEFA considera, no entanto, que os regulamentos existentes estão bem elaborados e vão ao encontro das pretensões dos próprios clubes.

O princípio do 'fair play' financeiro é que um clube não pode gastar mais do que ganha, sob pena de sanções que podem chegar até a exclusão das competições da UEFA. 

O 'fair play' financeiro exige que os clubes envolvidos na Liga dos Campeões e na Liga Europa recuperem gradualmente o seu equilíbrio financeiro.


  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.