sicnot

Perfil

Desporto

Michel Platini diz que UEFA pondera "aliviar" princípio do 'fair play' financeiro

A UEFA está a ponderar "aliviar" o princípio do 'fair play' financeiro a que os clubes de futebol estão sujeitos, anunciou o seu presidente Michel Platini, durante uma entrevista difundida domingo pelo canal televisivo RTL.

reuters

"Penso que vamos tornar as coisas ['fair play' financeiro] menos exigentes, mas será o Comité Executivo a decidir o seu alívio", disse Michel Platini, remetendo para junho uma decisão sobre o assunto.

Muito embora esteja para breve tornar o 'fair play' financeiro mais leve, o presidente da UEFA considera, no entanto, que os regulamentos existentes estão bem elaborados e vão ao encontro das pretensões dos próprios clubes.

O princípio do 'fair play' financeiro é que um clube não pode gastar mais do que ganha, sob pena de sanções que podem chegar até a exclusão das competições da UEFA. 

O 'fair play' financeiro exige que os clubes envolvidos na Liga dos Campeões e na Liga Europa recuperem gradualmente o seu equilíbrio financeiro.


  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC