sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles vence Cesena e coloca pressão sobre a Lazio

O Nápoles e a Fiorentina receberam e venceram hoje o Cesena e o Parma, por 3-0 e 3-2, respetivamente, nos dois jogos que fecharam a 36.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Lusa

O Nápoles sentiu mais dificuldades para ultrapassar o Cesena, penúltimo da classificação, que abriu o marcador aos 15 minutos pelo médio francês Gregoire Defrel, mas permitiu à equipa napolitana virar o resultado no espaço de um minuto, aos 19 e 20, pelo internacional belga Dries Mertens e por Manolo Gabbiadini, respetivamente. 

No entanto, a equipa do Cesena não se conformou e conseguiu chegar ao 2-2 à beira do intervalo, aos 45+2. Na segunda parte, o Nápoles assegurou o triunfo graças a um golo de Dries Mertens aos 57 minutos.

Menos dificuldades teve a Fiorentina para se desembaraçar do já despromovido Parma, último classificado com 17 pontos, um jogo cujo desfecho se começou a definir logo aos 13 minutos, quando o defesa central argentino Gonzalo Rodríguez abriu o marcador, ampliado à passagem da meia hora com o segundo golo, por Alberto Gilardino. 

Na segunda parte, o internacional egípcio Salah, emprestado pelo Chelsea, fechou a contagem ao marcar o terceiro golo, aos 56 minutos. 

O Nápoles reforçou assim o quarto lugar, com 63 pontos, mais cinco do que o quinto, precisamente a Fiorentina, mas ainda aspira a chegar ao terceiro lugar ocupado pela Lazio, com 66 pontos, lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.

Por seu lado, a Fiorentina recuperou o quinto lugar que dá acesso à Liga Europa, mas tem o Génova a escassos dois pontos a pressionar.

De registar na próxima jornada, a 37.ª, que os quatro primeiros se defrontam, a Juventus, que renovou o título, recebe o Nápoles, enquanto os dois rivais da capital, Lazio e AS Roma, terceiro e segundo classificados, respetivamente, também medem forças no estádio Olímpico de Roma.






Lusa
  • Marco Silva vai treinar o Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva assinou contrato com o Watford, da Liga Inglesa. O emblema que terminou a última Premier League na 17ª posição, a última antes dos lugares de descida, ganhou assim a corrida ao Crystal Palace e ao FC Porto, que também tentaram contratar o técnico.

  • "A maior conquista foi construir estabilidade"
    2:14

    Economia

    António Costa voltou esta sexta-feira a garantir que a partir de junho nenhum subsídio de desemprego será inferior a 421 euros por mês. O primeiro-ministro falava nas jornadas parlamentares do PS, onde afirmou que a estabilidade é a maior conquista deste Governo.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11
  • Uma foto para a história

    Mundo

    As mulheres dos líderes mundiais que se reúnem nas cimeiras da NATO posam para a fotografia oficial das primeiras-damas. A deste ano é histórica. Pela primeira vez, há um marido de um primeiro-ministro entre as nove mulheres. Trata-se de Gauthier Destenay, casado com o líder do Luxemburgo.