sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles vence Cesena e coloca pressão sobre a Lazio

O Nápoles e a Fiorentina receberam e venceram hoje o Cesena e o Parma, por 3-0 e 3-2, respetivamente, nos dois jogos que fecharam a 36.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Lusa

O Nápoles sentiu mais dificuldades para ultrapassar o Cesena, penúltimo da classificação, que abriu o marcador aos 15 minutos pelo médio francês Gregoire Defrel, mas permitiu à equipa napolitana virar o resultado no espaço de um minuto, aos 19 e 20, pelo internacional belga Dries Mertens e por Manolo Gabbiadini, respetivamente. 

No entanto, a equipa do Cesena não se conformou e conseguiu chegar ao 2-2 à beira do intervalo, aos 45+2. Na segunda parte, o Nápoles assegurou o triunfo graças a um golo de Dries Mertens aos 57 minutos.

Menos dificuldades teve a Fiorentina para se desembaraçar do já despromovido Parma, último classificado com 17 pontos, um jogo cujo desfecho se começou a definir logo aos 13 minutos, quando o defesa central argentino Gonzalo Rodríguez abriu o marcador, ampliado à passagem da meia hora com o segundo golo, por Alberto Gilardino. 

Na segunda parte, o internacional egípcio Salah, emprestado pelo Chelsea, fechou a contagem ao marcar o terceiro golo, aos 56 minutos. 

O Nápoles reforçou assim o quarto lugar, com 63 pontos, mais cinco do que o quinto, precisamente a Fiorentina, mas ainda aspira a chegar ao terceiro lugar ocupado pela Lazio, com 66 pontos, lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.

Por seu lado, a Fiorentina recuperou o quinto lugar que dá acesso à Liga Europa, mas tem o Génova a escassos dois pontos a pressionar.

De registar na próxima jornada, a 37.ª, que os quatro primeiros se defrontam, a Juventus, que renovou o título, recebe o Nápoles, enquanto os dois rivais da capital, Lazio e AS Roma, terceiro e segundo classificados, respetivamente, também medem forças no estádio Olímpico de Roma.






Lusa
  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14