sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles vence Cesena e coloca pressão sobre a Lazio

O Nápoles e a Fiorentina receberam e venceram hoje o Cesena e o Parma, por 3-0 e 3-2, respetivamente, nos dois jogos que fecharam a 36.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Lusa

O Nápoles sentiu mais dificuldades para ultrapassar o Cesena, penúltimo da classificação, que abriu o marcador aos 15 minutos pelo médio francês Gregoire Defrel, mas permitiu à equipa napolitana virar o resultado no espaço de um minuto, aos 19 e 20, pelo internacional belga Dries Mertens e por Manolo Gabbiadini, respetivamente. 

No entanto, a equipa do Cesena não se conformou e conseguiu chegar ao 2-2 à beira do intervalo, aos 45+2. Na segunda parte, o Nápoles assegurou o triunfo graças a um golo de Dries Mertens aos 57 minutos.

Menos dificuldades teve a Fiorentina para se desembaraçar do já despromovido Parma, último classificado com 17 pontos, um jogo cujo desfecho se começou a definir logo aos 13 minutos, quando o defesa central argentino Gonzalo Rodríguez abriu o marcador, ampliado à passagem da meia hora com o segundo golo, por Alberto Gilardino. 

Na segunda parte, o internacional egípcio Salah, emprestado pelo Chelsea, fechou a contagem ao marcar o terceiro golo, aos 56 minutos. 

O Nápoles reforçou assim o quarto lugar, com 63 pontos, mais cinco do que o quinto, precisamente a Fiorentina, mas ainda aspira a chegar ao terceiro lugar ocupado pela Lazio, com 66 pontos, lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.

Por seu lado, a Fiorentina recuperou o quinto lugar que dá acesso à Liga Europa, mas tem o Génova a escassos dois pontos a pressionar.

De registar na próxima jornada, a 37.ª, que os quatro primeiros se defrontam, a Juventus, que renovou o título, recebe o Nápoles, enquanto os dois rivais da capital, Lazio e AS Roma, terceiro e segundo classificados, respetivamente, também medem forças no estádio Olímpico de Roma.






Lusa
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim