sicnot

Perfil

Desporto

Nápoles vence Cesena e coloca pressão sobre a Lazio

O Nápoles e a Fiorentina receberam e venceram hoje o Cesena e o Parma, por 3-0 e 3-2, respetivamente, nos dois jogos que fecharam a 36.ª jornada da Liga italiana de futebol.

Lusa

O Nápoles sentiu mais dificuldades para ultrapassar o Cesena, penúltimo da classificação, que abriu o marcador aos 15 minutos pelo médio francês Gregoire Defrel, mas permitiu à equipa napolitana virar o resultado no espaço de um minuto, aos 19 e 20, pelo internacional belga Dries Mertens e por Manolo Gabbiadini, respetivamente. 

No entanto, a equipa do Cesena não se conformou e conseguiu chegar ao 2-2 à beira do intervalo, aos 45+2. Na segunda parte, o Nápoles assegurou o triunfo graças a um golo de Dries Mertens aos 57 minutos.

Menos dificuldades teve a Fiorentina para se desembaraçar do já despromovido Parma, último classificado com 17 pontos, um jogo cujo desfecho se começou a definir logo aos 13 minutos, quando o defesa central argentino Gonzalo Rodríguez abriu o marcador, ampliado à passagem da meia hora com o segundo golo, por Alberto Gilardino. 

Na segunda parte, o internacional egípcio Salah, emprestado pelo Chelsea, fechou a contagem ao marcar o terceiro golo, aos 56 minutos. 

O Nápoles reforçou assim o quarto lugar, com 63 pontos, mais cinco do que o quinto, precisamente a Fiorentina, mas ainda aspira a chegar ao terceiro lugar ocupado pela Lazio, com 66 pontos, lugar que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato.

Por seu lado, a Fiorentina recuperou o quinto lugar que dá acesso à Liga Europa, mas tem o Génova a escassos dois pontos a pressionar.

De registar na próxima jornada, a 37.ª, que os quatro primeiros se defrontam, a Juventus, que renovou o título, recebe o Nápoles, enquanto os dois rivais da capital, Lazio e AS Roma, terceiro e segundo classificados, respetivamente, também medem forças no estádio Olímpico de Roma.






Lusa
  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.