sicnot

Perfil

Desporto

PSP abre inquérito disciplinar a agente envolvido na detenção de adepto

A PSP anunciou a abertura de um inquérito disciplinar ao agente envolvido na agressão e detenção de um adepto do Benfica, em Guimarães.

CMTV

Em comunicado, a direção nacional da PSP informou que decidiu instaurar o processo depois do visionamento das imagens de televisão.

No mesmo documento, a PSP avança que deteve seis pessoas em Guimarães por desobediência, injúrias, ameaça com réplica de arma de fogo e posse de artigos pirotécnicos. Dois agentes ficaram feridos na sequência de intervenções policiais.

Já em Lisboa, a PSP dá conta de 16 agentes feridos, atingidos por pedras, garrafas e material pirotécnico, durante os festejos do bicampeonato do Benfica. 13 pessoas foram detidas por posse de material pirotécnico e agressões à polícia.
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Itália tenta colocar migrações na agenda do G7 contra vontade dos EUA
    1:45
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.