sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Nuno Almeida no Benfica-Marítimo

O árbitro algarvio Nuno Almeida dirige no sábado o jogo entre Benfica e Marítimo, da última jornada da I Liga de futebol, na qual as 'águias' despedem-se do seu público no Estádio da Luz com o 34.º título já conquistado.

A terceira fase da Taça da Liga arranca já no domingo, mas a estreia do detentor do troféu ocorre apenas na terça-feira, com a receção ao Nacional, tendo Nuno Almeida sido o escolhido para arbitrar o embate. (Arquivo)

A terceira fase da Taça da Liga arranca já no domingo, mas a estreia do detentor do troféu ocorre apenas na terça-feira, com a receção ao Nacional, tendo Nuno Almeida sido o escolhido para arbitrar o embate. (Arquivo)

Octavio Passos

Nuno Almeida foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da FPF, naquele que será o seu segundo jogo da época com os 'encarnados', embora no primeiro tenha apitado para a Taça da Liga (triunfo por 1-0 frente ao Nacional).

Em outros jogos da 34.ª e última jornada, na sexta-feira, no FC Porto-Penafiel (20:30) estará o árbitro leiriense Olegário Benquerença e no sábado, no Rio Ave-Sporting (18:00), o setubalense Bruno Esteves.

Para os jogos da 'luta' pelo luta pelo sexto lugar, o Conselho de Arbitragem nomeou o lisboeta João Capela para o Nacional-Paços de Ferreira e o albicastrense Carlos Xistra para o Gil Vicente-Belenenses.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.