sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai ser patrocinado pela Emirates nos próximos três anos

O Benfica assinou hoje um acordo de patrocínio de três anos com a Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo, cujo nome passará a figurar nas camisolas da equipa de futebol, sem divulgar o valor envolvido.

Lusa

"É um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates", afirmou o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, quando questionado sobre o valor do patrocínio, que durará até final da época 2017/2018.

Luís Filipe Vieira lembrou que a assinatura surge "num momento particularmente feliz para o clube", que há dois dias se sagrou bicampeão português de futebol.

"Este é um acordo que nos projeta a nível global", disse, acrescentando: "O Benfica passa a fazer parte de uma restrita elite mundial".

O presidente do Benfica deixou um agradecimento público à PT, patrocinadora do clube há mais de 10 anos. 

Tim Clark, presidente da companhia aérea sedeada nos Emirados Árabes Unidos, afirmou que a "força da equipa do Benfica é uma das razões da parceria".

No final da cerimónia, que decorreu numa das bancadas do estádio da Luz e contou com a presença de quase todo o plantel da formação 'encarnada', foi exibida uma camisola gigante, já com o nome do novo patrocinador.

Em julho do ano passado, a Emirates tornou-se na companhia aérea oficial do Benfica e passou a patrocinar o futebol de formação da equipa lisboeta, por um valor que também não foi revelado.

A Emirates é patrocinadora de vários clubes europeus, entre os quais o Real Madrid, o AC Milan e o Paris Saint-Germain.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00