sicnot

Perfil

Desporto

Benfica vai ser patrocinado pela Emirates nos próximos três anos

O Benfica assinou hoje um acordo de patrocínio de três anos com a Emirates, uma das maiores companhias aéreas do mundo, cujo nome passará a figurar nas camisolas da equipa de futebol, sem divulgar o valor envolvido.

Lusa

"É um bom acordo tanto para o Benfica como para a Emirates", afirmou o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, quando questionado sobre o valor do patrocínio, que durará até final da época 2017/2018.

Luís Filipe Vieira lembrou que a assinatura surge "num momento particularmente feliz para o clube", que há dois dias se sagrou bicampeão português de futebol.

"Este é um acordo que nos projeta a nível global", disse, acrescentando: "O Benfica passa a fazer parte de uma restrita elite mundial".

O presidente do Benfica deixou um agradecimento público à PT, patrocinadora do clube há mais de 10 anos. 

Tim Clark, presidente da companhia aérea sedeada nos Emirados Árabes Unidos, afirmou que a "força da equipa do Benfica é uma das razões da parceria".

No final da cerimónia, que decorreu numa das bancadas do estádio da Luz e contou com a presença de quase todo o plantel da formação 'encarnada', foi exibida uma camisola gigante, já com o nome do novo patrocinador.

Em julho do ano passado, a Emirates tornou-se na companhia aérea oficial do Benfica e passou a patrocinar o futebol de formação da equipa lisboeta, por um valor que também não foi revelado.

A Emirates é patrocinadora de vários clubes europeus, entre os quais o Real Madrid, o AC Milan e o Paris Saint-Germain.

  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..