sicnot

Perfil

Desporto

Época 2015/16 arranca a 9 de agosto, I Liga uma semana depois e fecha a 15 de maio

A época futebolística de 2015/16 inicia-se a 9 de agosto com a Supertaça, uma semana antes do início da I Liga, que termina a 15 de maio, seguindo-se, no domingo seguinte, a final da Taça.

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

A 5 de fevereiro, o SEF tinha identificado 250 cidadãos estrangeiros, dos quais 157 estavam em situação irregular. (Arquivo)

© Valentin Flauraud / Reuters

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou hoje o calendário oficial, que, como tradicionalmente, se vai iniciar com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, prova que opõe o campeão nacional, Benfica, ao vencedor da Taça de Portugal, Sporting ou Sporting de Braga, a 9 de agosto.

Nesse mesmo fim de semana começa também a II Liga, cujo início precede em uma semana a I Liga, apesar de partilhar a data de fim, a 15 de maio, sem que, no caso do segundo escalão, tenha sido divulgado o número final de jornadas.

A final da 76.ª edição da Taça de Portugal está agendada para 22 de maio, 18 dias antes do início da fase final do Campeonato da Europa, que vai ser disputado em França.

Ainda de acordo com o mesmo comunicado da FPF, a primeira fase do Campeonato Nacional de Seniores (CNS) vai decorrer entre 23 de agosto e 24 de dezembro e a segunda entre 14 de janeiro e 15 de maio, estando ainda os jogos do 'play-off' e final agendados para 29 de maio e 4 de junho e 5 de junho, respetivamente.

A época do futebol feminino arranca a 30 de agosto com a primeira edição da Supertaça e termina a 19 de junho, com o fim do campeonato, depois da final da Taça, prevista para 28 de maio.

No futsal, também a Supertaça marca o início da temporada, a 30 de agosto, o campeonato vai decorrer entre 5 de setembro e 25 de junho e a fase final da Taça de Portugal entre 6 e 8 de maio.

Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.