sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence Lazio e conquista Taça de Itália

A Juventus conquistou hoje, pela 10.ª vez, a Taça de Itália em futebol, ao derrotar na final, após prolongamento, a Lazio, por 2-1, naquele que foi o segundo título da temporada, depois da conquista do campeonato.

© Reuters Staff / Reuters

O jogo começou em ritmo frenético e, logo aos quatro minutos, a Lazio adiantou-se no marcador graças a um golo de Daniel Radu, ao dar o melhor seguimento a um livre de Cataldi, cobrado 'à medida' da cabeça do romeno.

A reação dos campeões italianos não se fez esperar, pois, aos 11 minutos, o italiano Giorgio Chiellini, também na sequência de um livre, cobrado por Pirlo, fez o 1-1.

Após o empate, o ritmo de jogo baixou e desde então passou a ser jogado mais longe das balizas. Apesar do ligeiro domínio da Juventus, o empate não mais se desfez até ao minuto 90, apesar de a 'Juve' se poder queixar de um golo mal anulado aos 87 minutos por suposto fora de jogo de Matri.

No prolongamento, a primeira grande oportunidade de golo foi para a equipa romana, com o sérvio Filip Djordjevic a rematar de longa distância à baliza de Storari. Com o guarda-redes italiano batido, valeram à Juventus os dois postes.

Praticamente na sequência desta jogada surgiu o golo da vitória da 'Juve'. Num ressalto de um passe de Pirlo, Matri aproveitou a sobra da defensiva romana para fazer o golo que garantiu à equipa de Turim a 10.ª Taça de Itália do historial. 

Com este resultado, a 'Juve' continua com a possibilidade do conquistar o 'triplete', pois ao campeonato e à taça poderá juntar a conquista da Liga dos Campeões, titulo que discutirá com o FC Barcelona no dia 06 de Junho, em Berlim.





Lusa
  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.

  • "Estar na Web Summit foi dizer em empreendedorês: estamos vivos, estamos aqui!"

    Web Summit

    No seguimento da entrevista à blogger Sara Riobom, que conhecemos durante a WebSummit, trazemos a história de outro jovem português (que não trabalha sozinho) que esteve no evento, em Lisboa, a promover a sua startup. Quis o acaso e as peripécias do direto e do destino que acabasse por receber um visitante ilustre e especial no seu stand: nada mais nada menos do que o primeiro-ministro, António Costa. Recentemente estiveram no Shark Tank, onde conseguiram captar a atenção de um dos “tubarões” do programa da SIC. Mas o que queremos saber é…

    Martim Mariano