sicnot

Perfil

Desporto

Juventus vence Lazio e conquista Taça de Itália

A Juventus conquistou hoje, pela 10.ª vez, a Taça de Itália em futebol, ao derrotar na final, após prolongamento, a Lazio, por 2-1, naquele que foi o segundo título da temporada, depois da conquista do campeonato.

© Reuters Staff / Reuters

O jogo começou em ritmo frenético e, logo aos quatro minutos, a Lazio adiantou-se no marcador graças a um golo de Daniel Radu, ao dar o melhor seguimento a um livre de Cataldi, cobrado 'à medida' da cabeça do romeno.

A reação dos campeões italianos não se fez esperar, pois, aos 11 minutos, o italiano Giorgio Chiellini, também na sequência de um livre, cobrado por Pirlo, fez o 1-1.

Após o empate, o ritmo de jogo baixou e desde então passou a ser jogado mais longe das balizas. Apesar do ligeiro domínio da Juventus, o empate não mais se desfez até ao minuto 90, apesar de a 'Juve' se poder queixar de um golo mal anulado aos 87 minutos por suposto fora de jogo de Matri.

No prolongamento, a primeira grande oportunidade de golo foi para a equipa romana, com o sérvio Filip Djordjevic a rematar de longa distância à baliza de Storari. Com o guarda-redes italiano batido, valeram à Juventus os dois postes.

Praticamente na sequência desta jogada surgiu o golo da vitória da 'Juve'. Num ressalto de um passe de Pirlo, Matri aproveitou a sobra da defensiva romana para fazer o golo que garantiu à equipa de Turim a 10.ª Taça de Itália do historial. 

Com este resultado, a 'Juve' continua com a possibilidade do conquistar o 'triplete', pois ao campeonato e à taça poderá juntar a conquista da Liga dos Campeões, titulo que discutirá com o FC Barcelona no dia 06 de Junho, em Berlim.





Lusa
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.