sicnot

Perfil

Desporto

Seleção portuguesa com oitava média salarial mais alta no Mundial 2014

Portugal foi, no Mundial2014 de futebol, a oitava seleção com média mais alta de salários dos jogadores, à frente de equipas como a Holanda, Itália e Rússia, de acordo com o anual Estudo Global de Salários no Desporto.

Melhor marcador da história da seleção nacional, com 52 golos em 118 jogos

Melhor marcador da história da seleção nacional, com 52 golos em 118 jogos

© Peter Andrews / Reuters

O documento, da responsabilidade da empresa SportingIntelligence e que teve em conta 17 campeonatos de várias modalidades em 13 países, coloca os jogadores da seleção nacional que estiveram no Brasil com média anual de salários de 3.211.061 euros, um número bem mais elevado do que grande parte das equipas que participaram na competição.

Holanda (2.496.680 euros), Itália (2.192.921) e Rússia (2.096.776) aparecem todas abaixo de Portugal, numa lista que é liderada pela Espanha (5.765.493), seguida da campeã Alemanha (5.408.511) e da Inglaterra (4.911.533).

No lado oposto da tabela, Honduras (475.592 euros), Costa Rica (324.932) e Irão (296.513), que na prova foi comandado pelo português Carlos Queiroz, foram as seleções com a média mais baixa.

Quanto aos clubes, num estudo que no futebol teve em conta os principais cinco campeonatos europeus, o chamado 'Big 5' que é composto por Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália, o Paris Saint-Germain aparece na frente.

Numa lista que engloba também equipas da Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA), de Futebol Americano (NFL), hóquei no gelo (NHL) e basebol (MLB), o PSG aparece como o clube do mundo com maior média salarial anual, com um valor de 7.421.707 euros.

O Real Madrid, emblema em que atuam os portugueses Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, aparece na segunda posição do 'ranking', com 7.060.981 euros, seguido do Manchester City, com 7.025.402. O Chelsea, que recentemente se sagrou campeão inglês com José Mourinho, é o oitavo da lista, com 6.099.303.´

O 'top 10' é principalmente composto por clubes de futebol, sendo os Los Angeles Dodgers, quinto com uma média de 6.558.381, e os New York Yankees, nono com 5.976.411, ambos da MLB, são as únicas exceções.

Na NBA, a 'franchise' com média de salários mais alta, são os Brooklyn Nets (5.109.081 euros), na NHL o primeiro lugar pertence aos New York Rangers (2.728.858) e na NFL os Miami Dolphins são os que pagam melhor, com um valor de 1.368.255.

Destaque ainda para inclusão para várias equipas da Liga Indiana de Cricket no 'top 50', com os Royal Challengers Bangalore, por exemplo, a terem uma folha salarial média anual de 3.682.779

Lusa
  • Biológicos nas escolas e nos telemóveis

    País

    O Governo vai criar o Dia Nacional da Alimentação Biológica e uma estratégia que passa por distribuir produtos biológicos nas escolas e criar uma aplicação móvel para os portugueses poderem localizar unidades de produção ou comercialização de produtos biológicos, segundo a Estratégia Nacional que será hoje apresentada.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.