sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias passa à terceira e última ronda do qualifying de Roland Garros

O português Gastão Elias, 155.º do 'ranking' mundial, alcançou hoje a terceira e última ronda do torneio de qualificação para Roland Garros, segundo 'Grand Slam' de ténis da temporada, que começa oficialmente a 24 de maio.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O número dois português superiorizou-se ao argentino Guido Pella, número 114 da hierarquia e 13.º cabeça de série do 'qualifying' masculino, em três 'sets', pelos parciais de 7-5, 5-7 e 7-5.

No confronto decisivo, Gastão Elias, que procura a segunda presença no quadro principal de Roland Garros, depois de 2014, vai defrontar outro argentino, Facundo Arguello, classificado no lugar 139 do 'ranking' mundial.

Até ao momento, Elias venceu o único embate com Arguello no circuito, quando ganhou ao argentino nos quartos de final do 'challenger' de São Paulo de 2014. 
  • Hugo Soares combinou reunião com Rio para "quando houver ocasião"
    0:33

    País

    O líder parlamentar do PSD garantiu hoje que vai falar com Rui Rio sobre a sua continuidade no cargo. Hugo Soares quebrou o silêncio sobre o assunto para dizer apenas que falou logo no sábado com o novo líder dos sociais-democratas, para o felicitar pela vitória.

  • Vizinhos chocados com casal que mantinha 13 filhos "presos em casa, acorrentados às camas"
    3:01

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e maus tratos a 13 filhos que mantinham acorrentados e em cativeiro. Depois do alerta de uma das filhas, que conseguiu fugir, a polícia encontrou um cenário de horror com crianças acorrentadas e desnutridas. Os vizinhos desconheciam a situação e estão alarmados com o caso. Alguns confessam até que desconheciam que naquela casa vivesse um casal com 13 filhos.