sicnot

Perfil

Desporto

Gastão Elias passa à terceira e última ronda do qualifying de Roland Garros

O português Gastão Elias, 155.º do 'ranking' mundial, alcançou hoje a terceira e última ronda do torneio de qualificação para Roland Garros, segundo 'Grand Slam' de ténis da temporada, que começa oficialmente a 24 de maio.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

O número dois português superiorizou-se ao argentino Guido Pella, número 114 da hierarquia e 13.º cabeça de série do 'qualifying' masculino, em três 'sets', pelos parciais de 7-5, 5-7 e 7-5.

No confronto decisivo, Gastão Elias, que procura a segunda presença no quadro principal de Roland Garros, depois de 2014, vai defrontar outro argentino, Facundo Arguello, classificado no lugar 139 do 'ranking' mundial.

Até ao momento, Elias venceu o único embate com Arguello no circuito, quando ganhou ao argentino nos quartos de final do 'challenger' de São Paulo de 2014. 
  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.