sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa qualifica-se para as meias-finais do torneio de Genebra

O tenista português João Sousa, 50º do 'ranking' mundial, qualificou-se esta quinta-feira para as meias-finais do torneio de Genebra, na Suíça, depois de vencer o espanhol Pablo Andujar, 41º da hierarquia.

João Sousa igualou a melhor prestação da temporada, depois de também ter chegado às meias-finais do torneio francês de Montpellier, no início de fevereiro. (Arquivo)

João Sousa igualou a melhor prestação da temporada, depois de também ter chegado às meias-finais do torneio francês de Montpellier, no início de fevereiro. (Arquivo)

Daniel Ochoa de Olza / AP

João Sousa, sexto cabeça de série em Genebra, superiorizou-se a Andujar, terceiro pré-designado, em três 'sets', por 6-4, 2-6 e 7-6 (8-6), depois de ter salvado quatro 'match-points' no 'tie-break'.

"Acho que os dois fizemos um excelente encontro. A vitória podia ter caído para qualquer lado, mas felizmente calhou-me a mim. Estou muito contente pelo nível de jogo exibido", afirmou em declarações à Lusa.

Nas meias-finais, o número um português defrontará o argentino Federico Delbonis, número 74 da hierarquia mundial, que ultrapassou o favorito Stanislas Wawrincka pelos parciais de 6-7 (5-7), 6-4 e 6-4.

"É um jogador que eu conheço muito bem e ele também me conhece a mim, por isso vai ser mais uma dura batalha. A prioridade agora é recuperar bem para poder estar a 100 por cento", concluiu João Sousa, que perdeu o único encontro frente ao argentino, em 2013, em Buenos Aires.

João Sousa igualou a melhor prestação da temporada, depois de também ter chegado às meias-finais do torneio francês de Montpellier, no início de fevereiro.
Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..