sicnot

Perfil

Desporto

Van Praag abandona corrida à presidência da FIFA e apoia Ali bin Al Hussein

O holandês Michael van Praag anunciou hoje que vai abandonar a corrida à presidência da FIFA, à qual concorre o ex-futebolista português Luís Figo, com o objetivo de apoiar a candidatura do príncipe Ali bin Al Hussein, da Jordânia.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© United Photos / Reuters

"Após numerosas deliberações e reflexões com diversas pessoas envolvidas no processo, Michael van Praag decidiu retirar a sua candidatura e juntou as suas forças às do príncipe Ali bin Al Hussein", informa a sua equipa de candidatura, em comunicado.

A assessoria de Michael van Praag indica também que o presidente da Federação Holandesa de Futebol, de 67 anos, explicará ainda hoje mais detalhadamente as razões da sua decisão, em conferência de imprensa, em Amesterdão.

Com a saída de 'cena' de Michael van Praag, restam três candidatos à presidência da FIFA. Além de Luís Figo e do príncipe Ali bin Al Hussein, vice-presidente do organismo, concorre também o suíço Joseph Blatter, considerado o principal favorito à reeleição para um quinto mandato.

As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias de congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.



Lusa
  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37