sicnot

Perfil

Desporto

Claques do FC Porto estiveram em silêncio durante o jogo com o Penafiel

As claques do FC Porto escolheram o silêncio como forma de mostrar esta sexta-feira o descontentamento com a equipa portista durante o último jogo da I Liga portuguesa de futebol, com o Penafiel.

Numa atitude pouco habitual, os Super Dragões, em número reduzido, apresentaram-se no Estádio do Dragão em silêncio e assim permaneceram durante os 85 minutos, mostrando tarjas nas quais se podia ler uma frase de Fernando Pessoa - "Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta".

Numa atitude pouco habitual, os Super Dragões, em número reduzido, apresentaram-se no Estádio do Dragão em silêncio e assim permaneceram durante os 85 minutos, mostrando tarjas nas quais se podia ler uma frase de Fernando Pessoa - "Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta".

FERNANDO VELUDO / Lusa

Numa atitude pouco habitual, os Super Dragões, em número reduzido, apresentaram-se no Estádio do Dragão em silêncio e assim permaneceram durante os 85 minutos, mostrando tarjas nas quais se podia ler uma frase de Fernando Pessoa - "Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta" - ou "Dos fracos não reza a história. Boas férias para vocês".

A outra claque, o Coletivo, exibiu quatro tarjas, a dizer: "Euros não compram mística", "Hoje são 90 minutos à vossa imagem, sem mexer uma palha", "Vão de férias? Parecia que já estavam" e "Felizmente foi filmado. Dificilmente será esquecido".

A cinco minutos do final do jogo, as claques começaram a aplaudir, a cantar o hino do FC Porto e entoar cânticos de apoio ao clube, saindo depois do Estádio do Dragão, ainda antes do jogo terminar, cantando "O Porto é nosso e há de ser".

Depois da saída das claques, os adeptos aplaudiram os jogadores, nomeadamente Danilo, que entretanto marcou um golo, na sua despedida antes de ir para o Real Madrid.

No passado domingo, no final do jogo com o Belenenses (no qual o FC Porto empatou 1-1, entregando o título nacional ao Benfica), cerca de três centenas de adeptos terem ficado à espera que o autocarro da equipa chegasse ao Dragão para mostrar o descontentamento, e, no início da semana, bloquearam as ruas de acesso ao Centro de Estágio, impedindo os jogadores de realizarem o treino.
Lusa
  • FC Porto vence Penafiel por 2-0

    Desporto

    O FC Porto venceu esta sexta-feira o lanterna-vermelha Penafiel, por 2-0, com golos de Aboubakar e Danilo, no último encontro de ambas as equipas na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol.

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN interrompeu perto das 13:00 a leitura do acórdão iniciada pelas 10:30. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas.

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Papa pede a Trump para ser pacificador
    1:12
  • Supremo confirma condenação de Messi por fraude fiscal

    Desporto

    O Supremo Tribunal de Justiça espanhol confirma a condenação de Lionel Messi por fraude fiscal. A notícia foi avançada pelo El País. O jogador do Barcelona foi condenado a 21 meses de prisão por três crimes fiscais que lesaram o Estado em 4,1 milhões de euros.

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.