sicnot

Perfil

Desporto

Claques do FC Porto estiveram em silêncio durante o jogo com o Penafiel

As claques do FC Porto escolheram o silêncio como forma de mostrar esta sexta-feira o descontentamento com a equipa portista durante o último jogo da I Liga portuguesa de futebol, com o Penafiel.

Numa atitude pouco habitual, os Super Dragões, em número reduzido, apresentaram-se no Estádio do Dragão em silêncio e assim permaneceram durante os 85 minutos, mostrando tarjas nas quais se podia ler uma frase de Fernando Pessoa - "Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta".

Numa atitude pouco habitual, os Super Dragões, em número reduzido, apresentaram-se no Estádio do Dragão em silêncio e assim permaneceram durante os 85 minutos, mostrando tarjas nas quais se podia ler uma frase de Fernando Pessoa - "Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta".

FERNANDO VELUDO / Lusa

Numa atitude pouco habitual, os Super Dragões, em número reduzido, apresentaram-se no Estádio do Dragão em silêncio e assim permaneceram durante os 85 minutos, mostrando tarjas nas quais se podia ler uma frase de Fernando Pessoa - "Existe no silêncio tão profunda sabedoria, que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta" - ou "Dos fracos não reza a história. Boas férias para vocês".

A outra claque, o Coletivo, exibiu quatro tarjas, a dizer: "Euros não compram mística", "Hoje são 90 minutos à vossa imagem, sem mexer uma palha", "Vão de férias? Parecia que já estavam" e "Felizmente foi filmado. Dificilmente será esquecido".

A cinco minutos do final do jogo, as claques começaram a aplaudir, a cantar o hino do FC Porto e entoar cânticos de apoio ao clube, saindo depois do Estádio do Dragão, ainda antes do jogo terminar, cantando "O Porto é nosso e há de ser".

Depois da saída das claques, os adeptos aplaudiram os jogadores, nomeadamente Danilo, que entretanto marcou um golo, na sua despedida antes de ir para o Real Madrid.

No passado domingo, no final do jogo com o Belenenses (no qual o FC Porto empatou 1-1, entregando o título nacional ao Benfica), cerca de três centenas de adeptos terem ficado à espera que o autocarro da equipa chegasse ao Dragão para mostrar o descontentamento, e, no início da semana, bloquearam as ruas de acesso ao Centro de Estágio, impedindo os jogadores de realizarem o treino.
Lusa
  • FC Porto vence Penafiel por 2-0

    Desporto

    O FC Porto venceu esta sexta-feira o lanterna-vermelha Penafiel, por 2-0, com golos de Aboubakar e Danilo, no último encontro de ambas as equipas na edição 2014/15 da I Liga portuguesa de futebol.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.