sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura despedir-se do campeonato com vitória "caseira"

O FC Porto despede-se hoje da edição de 2014/2015 da I Liga portuguesa de futebol ao receber no Estádio do Dragão o Penafiel, na 34.ª e última jornada, num jogo que servirá apenas para cumprir calendário.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

ESTELA SILVA

Já com o segundo lugar confirmado, e depois de ter hipotecado as possibilidades de chegar ao título, aos 'dragões' resta o objetivo de confirmar o colombiano Jackson Martinez como melhor marcador da prova (leva 21, mais três do que Jonas, do Benfica) e tentar despedir-se da época com uma vitória em frente aos seus adeptos.

Para o encontro de hoje, face ao jogo da passada jornada em Belém, Julen Lopetegui, volta a contar com Casimiro, José Ángel e Ricardo, caindo da convocatória Maicon, Adrián López e Óliver Torres. De fora devido a problemas físicos estão também os espanhóis Cristian Tello e Ivan Marcano.

O Penafiel, também já sem ambições, uma vez que tem já garantida a descida à II Liga, nunca ganhou no Estádio do Dragão, sendo que em 12 visitas ao terreno dos 'azuis e brancos' os penafidelenses perderam onze e empataram uma, no primeiro dos encontros, no ano de 1980.

O jogo que abre a última jornada da liga tem início previsto para as 20:30.



Programa da 33.ª jornada:

- sexta-feira, 22 mai:

FC Porto -- Penafiel, 20:30 (SportTV).

- sábado, 23 mai:

Estoril-Praia -- Boavista, 17:00.

Gil Vicente -- Belenenses, 18:00.

Nacional -- Paços de Ferreira, 18:00.

Arouca -- Moreirense, 18:00.

Benfica -- Marítimo, 18:00 (BTV).

Rio Ave -- Sporting, 18:00 (SportTV).

Académica -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:15 (SportTV).


Lusa


  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.