sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura despedir-se do campeonato com vitória "caseira"

O FC Porto despede-se hoje da edição de 2014/2015 da I Liga portuguesa de futebol ao receber no Estádio do Dragão o Penafiel, na 34.ª e última jornada, num jogo que servirá apenas para cumprir calendário.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

ESTELA SILVA

Já com o segundo lugar confirmado, e depois de ter hipotecado as possibilidades de chegar ao título, aos 'dragões' resta o objetivo de confirmar o colombiano Jackson Martinez como melhor marcador da prova (leva 21, mais três do que Jonas, do Benfica) e tentar despedir-se da época com uma vitória em frente aos seus adeptos.

Para o encontro de hoje, face ao jogo da passada jornada em Belém, Julen Lopetegui, volta a contar com Casimiro, José Ángel e Ricardo, caindo da convocatória Maicon, Adrián López e Óliver Torres. De fora devido a problemas físicos estão também os espanhóis Cristian Tello e Ivan Marcano.

O Penafiel, também já sem ambições, uma vez que tem já garantida a descida à II Liga, nunca ganhou no Estádio do Dragão, sendo que em 12 visitas ao terreno dos 'azuis e brancos' os penafidelenses perderam onze e empataram uma, no primeiro dos encontros, no ano de 1980.

O jogo que abre a última jornada da liga tem início previsto para as 20:30.



Programa da 33.ª jornada:

- sexta-feira, 22 mai:

FC Porto -- Penafiel, 20:30 (SportTV).

- sábado, 23 mai:

Estoril-Praia -- Boavista, 17:00.

Gil Vicente -- Belenenses, 18:00.

Nacional -- Paços de Ferreira, 18:00.

Arouca -- Moreirense, 18:00.

Benfica -- Marítimo, 18:00 (BTV).

Rio Ave -- Sporting, 18:00 (SportTV).

Académica -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:15 (SportTV).


Lusa


  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.