sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura despedir-se do campeonato com vitória "caseira"

O FC Porto despede-se hoje da edição de 2014/2015 da I Liga portuguesa de futebol ao receber no Estádio do Dragão o Penafiel, na 34.ª e última jornada, num jogo que servirá apenas para cumprir calendário.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

ESTELA SILVA

Já com o segundo lugar confirmado, e depois de ter hipotecado as possibilidades de chegar ao título, aos 'dragões' resta o objetivo de confirmar o colombiano Jackson Martinez como melhor marcador da prova (leva 21, mais três do que Jonas, do Benfica) e tentar despedir-se da época com uma vitória em frente aos seus adeptos.

Para o encontro de hoje, face ao jogo da passada jornada em Belém, Julen Lopetegui, volta a contar com Casimiro, José Ángel e Ricardo, caindo da convocatória Maicon, Adrián López e Óliver Torres. De fora devido a problemas físicos estão também os espanhóis Cristian Tello e Ivan Marcano.

O Penafiel, também já sem ambições, uma vez que tem já garantida a descida à II Liga, nunca ganhou no Estádio do Dragão, sendo que em 12 visitas ao terreno dos 'azuis e brancos' os penafidelenses perderam onze e empataram uma, no primeiro dos encontros, no ano de 1980.

O jogo que abre a última jornada da liga tem início previsto para as 20:30.



Programa da 33.ª jornada:

- sexta-feira, 22 mai:

FC Porto -- Penafiel, 20:30 (SportTV).

- sábado, 23 mai:

Estoril-Praia -- Boavista, 17:00.

Gil Vicente -- Belenenses, 18:00.

Nacional -- Paços de Ferreira, 18:00.

Arouca -- Moreirense, 18:00.

Benfica -- Marítimo, 18:00 (BTV).

Rio Ave -- Sporting, 18:00 (SportTV).

Académica -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:15 (SportTV).


Lusa


  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.