sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto procura despedir-se do campeonato com vitória "caseira"

O FC Porto despede-se hoje da edição de 2014/2015 da I Liga portuguesa de futebol ao receber no Estádio do Dragão o Penafiel, na 34.ª e última jornada, num jogo que servirá apenas para cumprir calendário.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

ESTELA SILVA

Já com o segundo lugar confirmado, e depois de ter hipotecado as possibilidades de chegar ao título, aos 'dragões' resta o objetivo de confirmar o colombiano Jackson Martinez como melhor marcador da prova (leva 21, mais três do que Jonas, do Benfica) e tentar despedir-se da época com uma vitória em frente aos seus adeptos.

Para o encontro de hoje, face ao jogo da passada jornada em Belém, Julen Lopetegui, volta a contar com Casimiro, José Ángel e Ricardo, caindo da convocatória Maicon, Adrián López e Óliver Torres. De fora devido a problemas físicos estão também os espanhóis Cristian Tello e Ivan Marcano.

O Penafiel, também já sem ambições, uma vez que tem já garantida a descida à II Liga, nunca ganhou no Estádio do Dragão, sendo que em 12 visitas ao terreno dos 'azuis e brancos' os penafidelenses perderam onze e empataram uma, no primeiro dos encontros, no ano de 1980.

O jogo que abre a última jornada da liga tem início previsto para as 20:30.



Programa da 33.ª jornada:

- sexta-feira, 22 mai:

FC Porto -- Penafiel, 20:30 (SportTV).

- sábado, 23 mai:

Estoril-Praia -- Boavista, 17:00.

Gil Vicente -- Belenenses, 18:00.

Nacional -- Paços de Ferreira, 18:00.

Arouca -- Moreirense, 18:00.

Benfica -- Marítimo, 18:00 (BTV).

Rio Ave -- Sporting, 18:00 (SportTV).

Académica -- Vitória de Guimarães, 20:15 (SportTV).

Sporting de Braga -- Vitória de Setúbal, 20:15 (SportTV).


Lusa


  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41