sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa qualifica-se para a final do torneio de Genebra

O tenista português João Sousa, 50º do 'ranking' mundial, qualificou-se esta sexta-feira para a final do torneio de Genebra, na Suíça, depois de vencer Federico Delbonis, número 74 do circuito.

Nas três finais que já disputou no ATP Tour, João Sousa venceu uma, em Kuala Lumpur, em 2013, e perdeu duas, ambas o ano passado, em Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

Nas três finais que já disputou no ATP Tour, João Sousa venceu uma, em Kuala Lumpur, em 2013, e perdeu duas, ambas o ano passado, em Bastaad, na Suécia, e Metz, em França. (Arquivo)

Daniel Ochoa de Olza / AP

João Sousa, que se apurou para a quarta final da carreira, superiorizou-se a Delbonis, com quem fez dupla no quadro pares do torneio suíço, em três 'sets', pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-4, em 1:52 horas.

Na final de sábado, João Sousa defrontará o brasileiro Thomaz Bellucci, jogador que ocupa atualmente o 60.º lugar do 'ranking' e que o número um português nunca defrontou no circuito.

Nas três finais que já disputou no ATP Tour, João Sousa venceu uma, em Kuala Lumpur, em 2013, e perdeu duas, ambas o ano passado, em Bastaad, na Suécia, e Metz, em França.
Lusa
  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.