sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo conquista quarta Bota de Ouro da carreira

O futebolista português Cristiano Ronaldo marcou este sábado um 'hat-trick' ao Getafe (7-3) e fechou a Liga espanhola de futebol com 48 golos, sendo o virtual vencedor de uma quarta 'Bota de Ouro'.

O '7' dos 'merengues' conquistou o troféu em 2007/08, ainda ao serviço do Manchester United, em 2010/11 e na época passada, revalidando pela primeira vez o título de 'rei' dos goleadores dos campeonatos europeus.

O '7' dos 'merengues' conquistou o troféu em 2007/08, ainda ao serviço do Manchester United, em 2010/11 e na época passada, revalidando pela primeira vez o título de 'rei' dos goleadores dos campeonatos europeus.

Javier Lizon / Lusa

O '7' dos 'merengues' conquistou o troféu em 2007/08, ainda ao serviço do Manchester United, em 2010/11 e na época passada, revalidando pela primeira vez o título de 'rei' dos goleadores dos campeonatos europeus.

No histórico do troféu, o 'capitão' da seleção portuguesa, que hoje cumprir o jogo 200 na Liga espanhola e o 300 pelo Real Madrid, vai passar, assim, a ser o primeiro com quatro troféus, contra três de Messi (2009/10, 2011/12 e 2012/13). 

No que respeita à Liga espanhola, que hoje fechou, Cristiano Ronaldo já selou o seu terceiro troféu, batendo o seu recorde pessoal, os 46 de 2011/12, que, então, não lhe valeram o troféu, face aos 50 de Lionel Messi.

O jogador do 'Barça' também foi o 'pichichi' em três ocasiões, nas mesmas em que venceu a 'Bota de Ouro'.

Na tabela da 'Bota de Ouro', ainda por encerrar, Ronaldo tem uma vantagem de cinco golos e 10 pontos sobre o segundo classificado, precisamente o argentino do FC Barcelona, que hoje 'bisou' na receção ao Deportivo (2-2).

Entre os jogadores que ainda podem marcar, o mais próximo é o também argentino Sergio 'Kun' Aguero, do Manchester City, que segue no terceiro lugar da tabela, com 25 golos (50 pontos) e só tem um jogo por disputar.

Na edição 2014/15 da Liga espanhola, Cristiano Ronaldo conseguiu uma vez cinco golos, o seu recorde de carreira (9-1 ao Granada, a 05 de abril), marcou quatro duas vezes, somou seis 'hat-tricks', quatro 'bis' e marcou um tento em 13 jogos, ficando apenas em 'branco' em 10.

Hoje, selou o 'hat-trick' com um tento de cabeça, aos 13 minutos, um de livre direto, aos 32, e outro de grande penalidade, aos 34. Aos 58, acabou substituído por Odegaard, quando parecia destinado a chegar aos 50 tentos.

No Real Madrid desde 2009/10, o português soma 226 golos na Liga espanhola, em 200 encontros, tendo igualado Cesar no sexto posto, e, em todos os jogos oficiais pelos 'merengues', totaliza agora 314 tentos, em 300 embates.

Os muitos tentos de Cristiano Ronaldo não se têm, porém, traduzido em títulos, nomeadamente no campeonato espanhol, que Cristiano Ronaldo só venceu uma vez, em seis. No Mesmo período, o Barcelona e Messi venceram quatro.
Lusa
  • Défice cai 1.900 milhões até agosto

    Economia

    O défice das administrações públicas foi de 2.034 milhões de euros até agosto, uma "melhoria de 1.901 milhões" face ao mesmo período de 2016, segundo o Governo, que justifica com aumento superior a 4% da receita.

  • Coreia do Norte acusa Trump de declarar guerra

    Mundo

    A Coreia do Norte acusou hoje o Presidente norte-americano de ter "declarado a guerra". O chefe da diplomacia norte-coreana ameaçou abater todo e qualquer bombardeiro dos EUA que se aproxime do território.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • "Bispo vermelho"

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Criar galinhas na cozinha, guerras no fogão, e drones dentro de casa
    7:28
  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.