sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Lorient e garante pré-eliminatória da Liga dos Campeões

O Mónaco garantiu este sábado o terceiro lugar na Liga francesa de futebol, ao vencer em Lorient, por 1-0, em jogo da 34ª e última jornada da prova, a qual consagrou o Paris Saint-Germain (PSG) como bicampeão.

Com este triunfo, o Mónaco, que estava pressionado pelo Marselha e pelo Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, tinha de vencer em Lorient para garantir o terceiro lugar, visto que os seus mais diretos perseguidores somavam menos dois pontos apenas. (Arquivo)

Com este triunfo, o Mónaco, que estava pressionado pelo Marselha e pelo Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, tinha de vencer em Lorient para garantir o terceiro lugar, visto que os seus mais diretos perseguidores somavam menos dois pontos apenas. (Arquivo)

© Stephane Mahe / Reuters

A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim venceu graças a um golo do internacional francês Ferreira Carrasco, aos 20 minutos, após uma assistência do internacional sub-21 português Bernardo Silva, a isolar o seu colega na cara do guarda-redes do Lorient, Benjamin Lecomte.

De assinalar que o Mónaco desperdiçou um penálti aos 48 minutos, por Anthony Martial.

Pelo Mónaco foram titulares e jogaram os 90 minutos mais dois internacionais portugueses, Ricardo Carvalho e João Moutinho, enquanto pelo Lorient alinhou outro internacional luso, o jovem Raphael Guerreiro. 

Com este triunfo, o Mónaco, que estava pressionado pelo Marselha e pelo Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, tinha de vencer em Lorient para garantir o terceiro lugar, visto que os seus mais diretos perseguidores somavam menos dois pontos apenas.

Aliás, Marselha e Saint-Étienne venceram na receção a Bastia e Guingamp, respetivamente, por 3-0 e 2-1, mas não conseguiram chegar ao terceiro lugar, que garante ao Mónaco a pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, pelo que terão ambos de se contentar com a Liga Europa. 

O PSG, que já tinha assegurado a revalidação do título, venceu na receção ao Reims por 3-2, enquanto o segundo classificado, o Lyon, foi a Rennes vencer por 1-0, assegurando ambos entrada direta na Liga dos Campeões.

Nos restantes jogos da última jornada, o Bordéus recebeu e venceu o Montpellier por 2-1, o Caen fez valer o fator casa para bater o Evian por 3-2, tal como o Lens que derrotou o Nantes por 1-0, enquanto o Lille foi a Metz impor-se com uma goleada por 4-1 e o Nice a Toulouse vencer por 3-2. 
Lusa
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07