sicnot

Perfil

Desporto

Mónaco vence Lorient e garante pré-eliminatória da Liga dos Campeões

O Mónaco garantiu este sábado o terceiro lugar na Liga francesa de futebol, ao vencer em Lorient, por 1-0, em jogo da 34ª e última jornada da prova, a qual consagrou o Paris Saint-Germain (PSG) como bicampeão.

Com este triunfo, o Mónaco, que estava pressionado pelo Marselha e pelo Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, tinha de vencer em Lorient para garantir o terceiro lugar, visto que os seus mais diretos perseguidores somavam menos dois pontos apenas. (Arquivo)

Com este triunfo, o Mónaco, que estava pressionado pelo Marselha e pelo Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, tinha de vencer em Lorient para garantir o terceiro lugar, visto que os seus mais diretos perseguidores somavam menos dois pontos apenas. (Arquivo)

© Stephane Mahe / Reuters

A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim venceu graças a um golo do internacional francês Ferreira Carrasco, aos 20 minutos, após uma assistência do internacional sub-21 português Bernardo Silva, a isolar o seu colega na cara do guarda-redes do Lorient, Benjamin Lecomte.

De assinalar que o Mónaco desperdiçou um penálti aos 48 minutos, por Anthony Martial.

Pelo Mónaco foram titulares e jogaram os 90 minutos mais dois internacionais portugueses, Ricardo Carvalho e João Moutinho, enquanto pelo Lorient alinhou outro internacional luso, o jovem Raphael Guerreiro. 

Com este triunfo, o Mónaco, que estava pressionado pelo Marselha e pelo Saint-Étienne, quarto e quinto classificados, respetivamente, tinha de vencer em Lorient para garantir o terceiro lugar, visto que os seus mais diretos perseguidores somavam menos dois pontos apenas.

Aliás, Marselha e Saint-Étienne venceram na receção a Bastia e Guingamp, respetivamente, por 3-0 e 2-1, mas não conseguiram chegar ao terceiro lugar, que garante ao Mónaco a pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época, pelo que terão ambos de se contentar com a Liga Europa. 

O PSG, que já tinha assegurado a revalidação do título, venceu na receção ao Reims por 3-2, enquanto o segundo classificado, o Lyon, foi a Rennes vencer por 1-0, assegurando ambos entrada direta na Liga dos Campeões.

Nos restantes jogos da última jornada, o Bordéus recebeu e venceu o Montpellier por 2-1, o Caen fez valer o fator casa para bater o Evian por 3-2, tal como o Lens que derrotou o Nantes por 1-0, enquanto o Lille foi a Metz impor-se com uma goleada por 4-1 e o Nice a Toulouse vencer por 3-2. 
Lusa
  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.