sicnot

Perfil

Desporto

Campeão Chelsea despede-se da Liga inglesa com nova vitória

O Chelsea despediu-se da Liga inglesa de futebol com o título no 'bolso' e uma vitória por 3-1 na receção ao Sunderland, na 38ª e última jornada da prova.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

Tim Ireland / AP

O Sunderland foi a primeira equipa a marcar em Stamford Bridge, por Steven Fletcher, aos 26 minutos, mas o Chelsea repôs a igualdade aos 37, através de um penálti executado por Diego Costa, que rendeu à passagem da meia-hora o carismático Didier Drogba, que vinha de uma lesão e que fez a sua despedida do clube londrino.

Drogba, que conquistou com a camisola dos 'blues' quatro Ligas de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, quatro taças de Inglaterra, três taças da liga e duas supertaças, anunciou antes do jogo com o Sunderland que iria deixar o Chelsea no final da presente época, porque pretende jogar mais uma época.

Na segunda parte, a equipa orientada por José Mourinho consumou a reviravolta no marcador, com dois golos do francês Loic Rémy, aos 70 e 88 minutos, depois de ter sido lançado por José Mourinho a render Juan Quadrado, aos 44. 

Lusa
  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.