sicnot

Perfil

Desporto

Campeão Chelsea despede-se da Liga inglesa com nova vitória

O Chelsea despediu-se da Liga inglesa de futebol com o título no 'bolso' e uma vitória por 3-1 na receção ao Sunderland, na 38ª e última jornada da prova.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

Tim Ireland / AP

O Sunderland foi a primeira equipa a marcar em Stamford Bridge, por Steven Fletcher, aos 26 minutos, mas o Chelsea repôs a igualdade aos 37, através de um penálti executado por Diego Costa, que rendeu à passagem da meia-hora o carismático Didier Drogba, que vinha de uma lesão e que fez a sua despedida do clube londrino.

Drogba, que conquistou com a camisola dos 'blues' quatro Ligas de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, quatro taças de Inglaterra, três taças da liga e duas supertaças, anunciou antes do jogo com o Sunderland que iria deixar o Chelsea no final da presente época, porque pretende jogar mais uma época.

Na segunda parte, a equipa orientada por José Mourinho consumou a reviravolta no marcador, com dois golos do francês Loic Rémy, aos 70 e 88 minutos, depois de ter sido lançado por José Mourinho a render Juan Quadrado, aos 44. 

Lusa
  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.