sicnot

Perfil

Desporto

Campeão Chelsea despede-se da Liga inglesa com nova vitória

O Chelsea despediu-se da Liga inglesa de futebol com o título no 'bolso' e uma vitória por 3-1 na receção ao Sunderland, na 38ª e última jornada da prova.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

Tim Ireland / AP

O Sunderland foi a primeira equipa a marcar em Stamford Bridge, por Steven Fletcher, aos 26 minutos, mas o Chelsea repôs a igualdade aos 37, através de um penálti executado por Diego Costa, que rendeu à passagem da meia-hora o carismático Didier Drogba, que vinha de uma lesão e que fez a sua despedida do clube londrino.

Drogba, que conquistou com a camisola dos 'blues' quatro Ligas de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, quatro taças de Inglaterra, três taças da liga e duas supertaças, anunciou antes do jogo com o Sunderland que iria deixar o Chelsea no final da presente época, porque pretende jogar mais uma época.

Na segunda parte, a equipa orientada por José Mourinho consumou a reviravolta no marcador, com dois golos do francês Loic Rémy, aos 70 e 88 minutos, depois de ter sido lançado por José Mourinho a render Juan Quadrado, aos 44. 

Lusa
  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.