sicnot

Perfil

Desporto

Campeão Chelsea despede-se da Liga inglesa com nova vitória

O Chelsea despediu-se da Liga inglesa de futebol com o título no 'bolso' e uma vitória por 3-1 na receção ao Sunderland, na 38ª e última jornada da prova.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

A festa da equipa londrina, após a entrega do troféu de campeão.

Tim Ireland / AP

O Sunderland foi a primeira equipa a marcar em Stamford Bridge, por Steven Fletcher, aos 26 minutos, mas o Chelsea repôs a igualdade aos 37, através de um penálti executado por Diego Costa, que rendeu à passagem da meia-hora o carismático Didier Drogba, que vinha de uma lesão e que fez a sua despedida do clube londrino.

Drogba, que conquistou com a camisola dos 'blues' quatro Ligas de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, quatro taças de Inglaterra, três taças da liga e duas supertaças, anunciou antes do jogo com o Sunderland que iria deixar o Chelsea no final da presente época, porque pretende jogar mais uma época.

Na segunda parte, a equipa orientada por José Mourinho consumou a reviravolta no marcador, com dois golos do francês Loic Rémy, aos 70 e 88 minutos, depois de ter sido lançado por José Mourinho a render Juan Quadrado, aos 44. 

Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27