sicnot

Perfil

Desporto

Finlandês Jari-Matti Latvala vence Rali de Portugal

O finlandês Jari-Matti Latvala venceu hoje o Rali de Portugal pela primeira vez, alcançando também o primeiro triunfo da temporada na quinta prova do Campeonato do Mundo, cujo pódio foi monopolizado pela Volkswagen.

REPORTER IMAGES

Líder desde sexta-feira, Latvala conservou o comando nas três derradeiras especiais, na região do Minho, perante a ameaça do francês Sébastien Ogier, e terminou o rali em 3:30.35,3 horas, com 8,2 segundos de vantagem sobre o bicampeão do mundo, enquanto o norueguês Andreas Mikkelsen foi o terceiro, a 28,6 segundos.

Vencedor das três primeiras provas -- Monte Carlo, Suécia e México -- Ogier consolidou a liderança do Mundial, com 105 pontos, e Mikkelsen ascendeu a segundo com 63, trocando de posição com o norueguês Mads Ostberg (Citroën), enquanto Latvala, com a 13.ª vitória da sua carreira, subiu ao sexto lugar, com 46 pontos.

Lusa
  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.