sicnot

Perfil

Desporto

Nico Roberg (Mercedes) vence GP do Mónaco de Fórmula 1

O alemão Nico Rosberg (Mercedes) venceu este domingo, pelo terceiro ano consecutivo, o Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do Mundial de Fórmula 1, aproximando-se da liderança do campeonato, na posse do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

O piloto alemão venceu pelo terceiro ano consecutivo a prova monegasca.

O piloto alemão venceu pelo terceiro ano consecutivo a prova monegasca.

© Stefano Rellandini / Reuters

Hamilton, que saiu da 'pole', liderou quase toda a corrida, mas acabou em terceiro, depois de, a 14 voltas do fim, ir às boxes mudar de pneus, na sequência da entrada do 'satety car', após um despiste do holandês Max Verstappen (Toro Rosso).

Com esta decisão, o detentor do cetro caiu para o último lugar do pódio, no qual acabou, também atrás do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), segundo, mas manteve a liderança do campeonato, com 126 pontos, contra 116 de Rosberg e 98 de Vettel.
Lusa
  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.