sicnot

Perfil

Desporto

Dois adeptos da Roma esfaqueados antes do início do dérbi romano

Dois adeptos da Roma foram hoje esfaqueados algumas horas antes do início do dérbi romano com a Lazio, da 37.ª e penúltima jornada da Liga italiana de futebol, revela a imprensa transalpina.

Lusa

De acordo com o jornal Republica, os dois adeptos foram atingidos no abdómen e transportados para a clínica romana Gemelli, à qual chegaram em estado grave, mas sem que a sua vida esteja em perigo.

O tráfego ficou completamente bloqueado na parte norte da cidade de Roma, nos arredores do estádio Olímpico, onde a circulação foi filtrada e foram colocadas barreiras.

Pouco antes do arranque da partida verificaram-se alguns incidentes entre adeptos da Roma e as forças policiais, ao mesmo tempo que cerca de uma centena de 'ultras' da equipa polaca do Wisla Cracóvia, que foram apoiar a Lazio, brandiam cachecóis da Lazio.

No encontro de hoje, as duas equipas lutam pelo segundo lugar, que dá o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões.







Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.