sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray campeão turco com empate do Fenerbahce

O Galatasaray alcançou hoje o seu 20.º título de campeão da Liga turca de futebol, graças ao empate do Fenerbahce, segundo classificado, com o Istanbul Basaksehir (2-2), num encontro marcado por quatro expulsões, incluindo a de Bruno Alves.

SEDAT SUNA

A equipa do português Bruma, que no domingo venceu o Besiktas por 2-0, precisava que o Fenerbahce não vencesse hoje na visita ao estádio Fatih Terim para assegurar o título a uma jornada do final do campeonato.

Os vice-líderes acusaram a responsabilidade da obrigatoriedade do triunfo, terminando o encontro com sete jogadores, após uma expulsão aos 84 minutos e mais três nos descontos, nomeadamente a do português Bruno Alves, num jogo em que Raul Meireles entrou na segunda parte.

O 20.º título significa que o Galatasaray, que assim garantiu a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, vai tornar-se na primeira equipa do futebol turco a usar quatro estrelas nas suas camisolas.

De acordo com a tradição turca, uma equipa é premiada com uma estrela cada vez que conquista cinco títulos no campeonato.

O Fenerbahce, que, com 71 pontos, está a cinco do primeiro lugar, vai entrar na Liga dos Campeões na terceira ronda prévia. 

Lusa
  • "Almaraz: Uma bomba-relógio aqui ao lado"
    1:56
  • S. João do Porto sem balões
    2:36

    País

    No Porto, milhares de pessoas foram para a rua festejar o São João. Este ano houve tolerância zero no lançamento de balões, por causa do risco de incêndio. O fogo de artifício começou com mais de 15 minutos de atraso.

  • Mais de 100 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.