sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray campeão turco com empate do Fenerbahce

O Galatasaray alcançou hoje o seu 20.º título de campeão da Liga turca de futebol, graças ao empate do Fenerbahce, segundo classificado, com o Istanbul Basaksehir (2-2), num encontro marcado por quatro expulsões, incluindo a de Bruno Alves.

SEDAT SUNA

A equipa do português Bruma, que no domingo venceu o Besiktas por 2-0, precisava que o Fenerbahce não vencesse hoje na visita ao estádio Fatih Terim para assegurar o título a uma jornada do final do campeonato.

Os vice-líderes acusaram a responsabilidade da obrigatoriedade do triunfo, terminando o encontro com sete jogadores, após uma expulsão aos 84 minutos e mais três nos descontos, nomeadamente a do português Bruno Alves, num jogo em que Raul Meireles entrou na segunda parte.

O 20.º título significa que o Galatasaray, que assim garantiu a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, vai tornar-se na primeira equipa do futebol turco a usar quatro estrelas nas suas camisolas.

De acordo com a tradição turca, uma equipa é premiada com uma estrela cada vez que conquista cinco títulos no campeonato.

O Fenerbahce, que, com 71 pontos, está a cinco do primeiro lugar, vai entrar na Liga dos Campeões na terceira ronda prévia. 

Lusa
  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.