sicnot

Perfil

Desporto

Galatasaray campeão turco com empate do Fenerbahce

O Galatasaray alcançou hoje o seu 20.º título de campeão da Liga turca de futebol, graças ao empate do Fenerbahce, segundo classificado, com o Istanbul Basaksehir (2-2), num encontro marcado por quatro expulsões, incluindo a de Bruno Alves.

SEDAT SUNA

A equipa do português Bruma, que no domingo venceu o Besiktas por 2-0, precisava que o Fenerbahce não vencesse hoje na visita ao estádio Fatih Terim para assegurar o título a uma jornada do final do campeonato.

Os vice-líderes acusaram a responsabilidade da obrigatoriedade do triunfo, terminando o encontro com sete jogadores, após uma expulsão aos 84 minutos e mais três nos descontos, nomeadamente a do português Bruno Alves, num jogo em que Raul Meireles entrou na segunda parte.

O 20.º título significa que o Galatasaray, que assim garantiu a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, vai tornar-se na primeira equipa do futebol turco a usar quatro estrelas nas suas camisolas.

De acordo com a tradição turca, uma equipa é premiada com uma estrela cada vez que conquista cinco títulos no campeonato.

O Fenerbahce, que, com 71 pontos, está a cinco do primeiro lugar, vai entrar na Liga dos Campeões na terceira ronda prévia. 

Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.