sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe para 44º lugar no ranking mundial

O tenista português João Sousa subiu hoje quatro lugares na hierarquia mundial, depois de ter chegado à final do torneio de Genebra, na Suíça, ocupando agora o 44.º lugar num 'ranking' sem alterações nos 15 primeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Dejong / AP

No dia em que se estreia no quadro principal da edição 2015 de Roland Garros, Gastão Elias subiu três lugares, para o 152.º posto, subida idêntica às de Rui Machado (218.º) e de Frederico Silva (275.º).

No topo da hierarquia tudo se mantém idêntico, com o sérvio Novak Djokovic com grande avanço no primeiro lugar, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

Eliminada na qualificação para Roland Garros, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa entre as 700 melhores do 'ranking', apesar de ter caído duas posições e ser agora 126.ª do mundo.

À semelhança da hierarquia masculina, também a feminina se mantém inalterada à entrada para o segundo torneio do Grand Slam da temporada, com a norte-americana Serena Williams no topo, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.


Lusa
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • As primeiras imagens do furacão Maria pelas Caraíbas
    2:44
  • Estamos em Cinfães, o concelho mais pobre do país
    2:51
  • "Myanmar não teme o escrutínio internacional"
    1:07
  • Exercício e pastilha elástica: o que faz o país com mais idosos no mundo
    1:17