sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe para 44º lugar no ranking mundial

O tenista português João Sousa subiu hoje quatro lugares na hierarquia mundial, depois de ter chegado à final do torneio de Genebra, na Suíça, ocupando agora o 44.º lugar num 'ranking' sem alterações nos 15 primeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Dejong / AP

No dia em que se estreia no quadro principal da edição 2015 de Roland Garros, Gastão Elias subiu três lugares, para o 152.º posto, subida idêntica às de Rui Machado (218.º) e de Frederico Silva (275.º).

No topo da hierarquia tudo se mantém idêntico, com o sérvio Novak Djokovic com grande avanço no primeiro lugar, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

Eliminada na qualificação para Roland Garros, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa entre as 700 melhores do 'ranking', apesar de ter caído duas posições e ser agora 126.ª do mundo.

À semelhança da hierarquia masculina, também a feminina se mantém inalterada à entrada para o segundo torneio do Grand Slam da temporada, com a norte-americana Serena Williams no topo, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.


Lusa
  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11