sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa sobe para 44º lugar no ranking mundial

O tenista português João Sousa subiu hoje quatro lugares na hierarquia mundial, depois de ter chegado à final do torneio de Genebra, na Suíça, ocupando agora o 44.º lugar num 'ranking' sem alterações nos 15 primeiros.

(Arquivo)

(Arquivo)

Peter Dejong / AP

No dia em que se estreia no quadro principal da edição 2015 de Roland Garros, Gastão Elias subiu três lugares, para o 152.º posto, subida idêntica às de Rui Machado (218.º) e de Frederico Silva (275.º).

No topo da hierarquia tudo se mantém idêntico, com o sérvio Novak Djokovic com grande avanço no primeiro lugar, seguido do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray.

Eliminada na qualificação para Roland Garros, Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa entre as 700 melhores do 'ranking', apesar de ter caído duas posições e ser agora 126.ª do mundo.

À semelhança da hierarquia masculina, também a feminina se mantém inalterada à entrada para o segundo torneio do Grand Slam da temporada, com a norte-americana Serena Williams no topo, à frente da russa Maria Sharapova e da romena Simona Halep.


Lusa
  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.