sicnot

Perfil

Desporto

Norwich regressa à 'Premier League' um ano depois

O Norwich City regressou hoje à I Liga inglesa de futebol, ao vencer o Middlesbrough, por 2-0, na final do 'play-off' de promoção, disputada no estádio Wembley, em Londres.

© Reuters Staff / Reuters

A equipa orientada por Alex Neil 'escreveu'a história do jogo ainda no primeiro quarto de hora, com os tentos de Cameron Jerome e de Nathan Redmond, aos 12 e 15 minutos, respetivamente.

Este regresso ao campeonato principal de Inglaterra, apenas 12 meses depois da despromoção, representa um encaixe estimado em 120 milhões de libras (cerca de 168 milhões de euros), mas, além da importância financeira, festejou-se essencialmente o facto de a equipa voltar a competir ao lado de formações como o Chelsea ou o Manchester United.

A subida do Norwich constitui ainda mais um marco na ascendente carreira de Neil, um escocês de 33 anos que já tem sido comparado ao antigo técnico do Manchester United Alex Ferguson, também ele escocês.

O Norwich junta-se assim aos promovidos Bournemouth e Watford, tendo descido da 'Premier League' Hull City, Burnley e Queens Park Rangers.






Lusa
  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.