sicnot

Perfil

Desporto

Roma vence Lazio e assegura presença na fase de grupos da 'Champions'

A Roma assegurou hoje o segundo lugar da Liga italiana de futebol, garantindo o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o dérbi frente à Lazio por 2-1.

MAURIZIO BRAMBATTI

Em jogo da 37.ª e penúltima jornada da prova, a equipa romana podia arrumar a questão do segundo lugar com um triunfo e viu as coisas bem encaminhadas aos 74 minutos, quando o argentino Juan Manuel Iturbe colocou a sua equipa na frente do marcador.

A reação da Lazio foi imediata e a igualdade surgiu aos 81 minutos, através do sérvio Filip Djordjevic, mas a Roma ainda acabaria por chegar à vitória, com um tento do defesa-central francês Mapou Yanga-Mbiwa, aos 85.

Enquanto o triunfo garantiu definitivamente o apuramento direto da Roma para a fase de grupos, a Lazio adia por mais uma semana a eventual presença na liga 'milionária' - apuramento para o 'play-off'-, uma vez que na última ronda se desloca a casa do Nápoles, equipa que se encontra no quarto lugar a três pontos e que, em caso de vitória, 'rouba' o terceiro lugar à equipa romana.







Lusa
  • Desespero e euforia marcaram o 8.º dia de Mundial
    0:50
  • Comprava uma bola de futebol com 9 mil cristais Swarovski?
    2:51
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22