sicnot

Perfil

Desporto

Roma vence Lazio e assegura presença na fase de grupos da 'Champions'

A Roma assegurou hoje o segundo lugar da Liga italiana de futebol, garantindo o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o dérbi frente à Lazio por 2-1.

MAURIZIO BRAMBATTI

Em jogo da 37.ª e penúltima jornada da prova, a equipa romana podia arrumar a questão do segundo lugar com um triunfo e viu as coisas bem encaminhadas aos 74 minutos, quando o argentino Juan Manuel Iturbe colocou a sua equipa na frente do marcador.

A reação da Lazio foi imediata e a igualdade surgiu aos 81 minutos, através do sérvio Filip Djordjevic, mas a Roma ainda acabaria por chegar à vitória, com um tento do defesa-central francês Mapou Yanga-Mbiwa, aos 85.

Enquanto o triunfo garantiu definitivamente o apuramento direto da Roma para a fase de grupos, a Lazio adia por mais uma semana a eventual presença na liga 'milionária' - apuramento para o 'play-off'-, uma vez que na última ronda se desloca a casa do Nápoles, equipa que se encontra no quarto lugar a três pontos e que, em caso de vitória, 'rouba' o terceiro lugar à equipa romana.







Lusa
  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.