sicnot

Perfil

Desporto

Roma vence Lazio e assegura presença na fase de grupos da 'Champions'

A Roma assegurou hoje o segundo lugar da Liga italiana de futebol, garantindo o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer o dérbi frente à Lazio por 2-1.

MAURIZIO BRAMBATTI

Em jogo da 37.ª e penúltima jornada da prova, a equipa romana podia arrumar a questão do segundo lugar com um triunfo e viu as coisas bem encaminhadas aos 74 minutos, quando o argentino Juan Manuel Iturbe colocou a sua equipa na frente do marcador.

A reação da Lazio foi imediata e a igualdade surgiu aos 81 minutos, através do sérvio Filip Djordjevic, mas a Roma ainda acabaria por chegar à vitória, com um tento do defesa-central francês Mapou Yanga-Mbiwa, aos 85.

Enquanto o triunfo garantiu definitivamente o apuramento direto da Roma para a fase de grupos, a Lazio adia por mais uma semana a eventual presença na liga 'milionária' - apuramento para o 'play-off'-, uma vez que na última ronda se desloca a casa do Nápoles, equipa que se encontra no quarto lugar a três pontos e que, em caso de vitória, 'rouba' o terceiro lugar à equipa romana.







Lusa
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..