sicnot

Perfil

Desporto

Bolt vence 200 metros em Ostrava com frio e chuva

O jamaicano Usain Bolt venceu hoje os 200 metros do meeting de atletismo de Ostrava, bastante prejudicado pela chuva, deixando para o seu compatriota Asafa Powell o triunfo nos 100 metros.

© Mike Segar / Reuters

O campeão olímpico do duplo hectómetro correu em 20,13 (vento +0,6), o que o coloca agora como quarto melhor do ano na distância.

Trata-se apenas da segunda vez que corre os 200 metros esta época, após os 20,20 feitos a 12 de abril, em Kingston.

Nos 100 metros, Powell correu em 10,04, bem distante do que já fez na capital jamaicana, onde registou 9,84, segunda marca mundial de 2015, atrás do norte-americano Justin Gatlin.

A prova do triplo salto também se ressentiu do frio e chuva, mas ainda assim o norte-americano Christian Taylor chegou aos 17,52 metros.

A melhor marca no setor feminino vai para a norte-americana Sharika Nelvis, vencedora dos 100 metros barreiras com 12,55 segundos, confirmando-se como a terceira melhor de 2015, atrás das compatriotas Jasmin Stowers e Kendra Harrison, que não competiram em Ostrava.







Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.