sicnot

Perfil

Desporto

Bolt vence 200 metros em Ostrava com frio e chuva

O jamaicano Usain Bolt venceu hoje os 200 metros do meeting de atletismo de Ostrava, bastante prejudicado pela chuva, deixando para o seu compatriota Asafa Powell o triunfo nos 100 metros.

© Mike Segar / Reuters

O campeão olímpico do duplo hectómetro correu em 20,13 (vento +0,6), o que o coloca agora como quarto melhor do ano na distância.

Trata-se apenas da segunda vez que corre os 200 metros esta época, após os 20,20 feitos a 12 de abril, em Kingston.

Nos 100 metros, Powell correu em 10,04, bem distante do que já fez na capital jamaicana, onde registou 9,84, segunda marca mundial de 2015, atrás do norte-americano Justin Gatlin.

A prova do triplo salto também se ressentiu do frio e chuva, mas ainda assim o norte-americano Christian Taylor chegou aos 17,52 metros.

A melhor marca no setor feminino vai para a norte-americana Sharika Nelvis, vencedora dos 100 metros barreiras com 12,55 segundos, confirmando-se como a terceira melhor de 2015, atrás das compatriotas Jasmin Stowers e Kendra Harrison, que não competiram em Ostrava.







Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.