sicnot

Perfil

Desporto

Marco Ferreira apita final da Taça

O árbitro madeirense Marco Ferreira foi o escolhido para dirigir a final da Taça de Portugal em futebol entre o Sporting e o Sporting de Braga, anunciou hoje o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

LUSA

Marco Ferreira, árbitro internacional de 38 anos, estará na primeira final da sua carreira.

"Considero este jogo como o ponto alto na minha carreira, vou fazer 20 anos de arbitragem e como disse qualquer agente desportivo ligado ao fenómeno do futebol tem sempre a ambição de um dia poder chegar ao Jamor e fazer uma final da Taça de Portugal", disse Marco Ferreira em declarações à FPF.

Esta época o árbitro não esteve em qualquer jogo do Sporting nas competições oficiais, mas dirigiu por três vezes encontros dos bracarenses, com Benfica e Penafiel na I Liga, com vitórias por 2-1 e 4-0, e com Académica (1-0) na Taça da Liga.

O árbitro, que terá como árbitros assistentes Tiago Trigo e Sérgio Serrão, enquanto o quarto árbitro será Tiago Martins, assinalou que é um "jogo carregado de simbolismo, num estádio carregado de história", desejando "um excelente espetáculo".

"A equipa de arbitragem e os dois excelentes clubes que estão representados, com certeza que é isso que desejam. E temos essa responsabilidade, de dignificar o futebol português, numa final da Taça, que é a prova rainha do país", acrescentou.

Marco Ferreira lembrou também que será o primeiro árbitro madeirense a dirigir uma final da Taça e que, por isso, quer representar muito bem a arbitragem da região, naquilo que entende ser um "momento único na vida".

Para os jogadores e equipas o juiz madeirense deixou o apelo para que aproveitem, lembrando que estão a fazer "aquilo de que gostam" e que também será um ponto alto na carreira deles.

"Que seja uma festa do futebol, que o 'fair-play' impere e o respeito também, que seja uma constante antes, durante e depois do jogo", disse.

O jogo entre Sporting e Sporting de Braga disputa-se a partir das 17:00 de domingo, no Estádio do Jamor.

Os 'leões' procuram a 16.ª Taça de Portugal para o seu palmarés, enquanto os arsenalistas querem repetir o seu único triunfo, em 1965/66.


Lusa
  • Díli decide legislativas em Timor-Leste
    1:48
  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • Norte também quer naturismo e praias de nudistas

    País

    O presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu hoje a criação de praias naturistas legalizadas na região, fazendo a apologia da formação de associações e negando que este seja um destino conservador.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15