sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória diz que está feliz no Guimarães e não se mostra preocupado com o futuro

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje não estar preocupado com o seu futuro, clarificando que está satisfeito com o trabalho no clube da I Liga portuguesa da futebol.

© Marcelo del Pozo / Reuters

À margem de uma iniciativa do núcleo de futebol da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa, o treinador reiterou não estar preocupado com o seu futuro, nem com a possibilidade de treinar um 'grande' do futebol português.

"Não está nada preocupado com isso [treinar um 'grande']. Nunca pensei concretamente, quero ser isto ou quero ser aquilo ou quero chegar aqui, mas vou chegar a algum lado, isso vou, agora aonde também não sei, pois nunca devemos pôr um teto à nossa evolução, ao nosso rendimento, e eu não vou por limites", afirmou o treinador, que garantiu esta temporada o quinto lugar da I liga.

Rui Vitória, que nos últimos dias tem sido associado ao Benfica, afirmou estar "muito satisfeito" com o seu trabalho ao longo das últimas temporadas, mas não rejeita a possibilidade de chegar a "outros patamares".

"Estou muito satisfeito com aquilo que tenho vindo a fazer. Se subirmos na vida, isto é treinar outros patamares, se isso acontecer encantadíssimo da vida, se isso não acontecer encantado na mesma", esclareceu o treinador que mostrou estar feliz no Vitória de Guimarães.

De acordo com Vitória, "é uma ambição de um treinador treinar sempre a níveis mais elevados", mas diz que já está "num grande clube". 

"O Vitória é um clube de dimensão nacional que é um prazer enorme representar e ter representado durante estas quatro épocas", garantiu.

O treinador considera ter feito "um percurso fantástico" ao serviço do clube da 'cidade berço', porque "naquilo que é a relação investimento/rendimento o Vitória pode estar no topo da tabela nesse rácio".

"Sou treinador do Vitória, estou num grande clube. Sou treinador do Vitória, ponto final", concluiu.







Lusa
  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC