sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória diz que está feliz no Guimarães e não se mostra preocupado com o futuro

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje não estar preocupado com o seu futuro, clarificando que está satisfeito com o trabalho no clube da I Liga portuguesa da futebol.

© Marcelo del Pozo / Reuters

À margem de uma iniciativa do núcleo de futebol da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa, o treinador reiterou não estar preocupado com o seu futuro, nem com a possibilidade de treinar um 'grande' do futebol português.

"Não está nada preocupado com isso [treinar um 'grande']. Nunca pensei concretamente, quero ser isto ou quero ser aquilo ou quero chegar aqui, mas vou chegar a algum lado, isso vou, agora aonde também não sei, pois nunca devemos pôr um teto à nossa evolução, ao nosso rendimento, e eu não vou por limites", afirmou o treinador, que garantiu esta temporada o quinto lugar da I liga.

Rui Vitória, que nos últimos dias tem sido associado ao Benfica, afirmou estar "muito satisfeito" com o seu trabalho ao longo das últimas temporadas, mas não rejeita a possibilidade de chegar a "outros patamares".

"Estou muito satisfeito com aquilo que tenho vindo a fazer. Se subirmos na vida, isto é treinar outros patamares, se isso acontecer encantadíssimo da vida, se isso não acontecer encantado na mesma", esclareceu o treinador que mostrou estar feliz no Vitória de Guimarães.

De acordo com Vitória, "é uma ambição de um treinador treinar sempre a níveis mais elevados", mas diz que já está "num grande clube". 

"O Vitória é um clube de dimensão nacional que é um prazer enorme representar e ter representado durante estas quatro épocas", garantiu.

O treinador considera ter feito "um percurso fantástico" ao serviço do clube da 'cidade berço', porque "naquilo que é a relação investimento/rendimento o Vitória pode estar no topo da tabela nesse rácio".

"Sou treinador do Vitória, estou num grande clube. Sou treinador do Vitória, ponto final", concluiu.







Lusa
  • Avião da Qatar Airways aterrou na Base das Lajes devido a emergência médica

    País

    Três passageiros de um voo da companhia aérea Qatar Airways, que teve de aterrar este domingo na Terceira, nos Açores, foram assistidos no Hospital de Santo Espírito, naquela ilha. Fonte da Proteção Civil dos Açores disse que se tratou "de uma aterragem de emergência médica", depois de um passageiro se ter "sentido mal", após "alguma turbulência".

  • O último adeus a Fidel Castro
    1:59

    Fidel Castro 1926-2016

    O funeral de Fidel Castro realiza-se hoje em Santiago de Cuba, berço da revolução, numa cerimónia que encerra os nove dias de luto decretados após a morte do ex-Presidente a 25 de novembro, aos 90 anos.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.