sicnot

Perfil

Desporto

Rui Vitória diz que está feliz no Guimarães e não se mostra preocupado com o futuro

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje não estar preocupado com o seu futuro, clarificando que está satisfeito com o trabalho no clube da I Liga portuguesa da futebol.

© Marcelo del Pozo / Reuters

À margem de uma iniciativa do núcleo de futebol da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), em Lisboa, o treinador reiterou não estar preocupado com o seu futuro, nem com a possibilidade de treinar um 'grande' do futebol português.

"Não está nada preocupado com isso [treinar um 'grande']. Nunca pensei concretamente, quero ser isto ou quero ser aquilo ou quero chegar aqui, mas vou chegar a algum lado, isso vou, agora aonde também não sei, pois nunca devemos pôr um teto à nossa evolução, ao nosso rendimento, e eu não vou por limites", afirmou o treinador, que garantiu esta temporada o quinto lugar da I liga.

Rui Vitória, que nos últimos dias tem sido associado ao Benfica, afirmou estar "muito satisfeito" com o seu trabalho ao longo das últimas temporadas, mas não rejeita a possibilidade de chegar a "outros patamares".

"Estou muito satisfeito com aquilo que tenho vindo a fazer. Se subirmos na vida, isto é treinar outros patamares, se isso acontecer encantadíssimo da vida, se isso não acontecer encantado na mesma", esclareceu o treinador que mostrou estar feliz no Vitória de Guimarães.

De acordo com Vitória, "é uma ambição de um treinador treinar sempre a níveis mais elevados", mas diz que já está "num grande clube". 

"O Vitória é um clube de dimensão nacional que é um prazer enorme representar e ter representado durante estas quatro épocas", garantiu.

O treinador considera ter feito "um percurso fantástico" ao serviço do clube da 'cidade berço', porque "naquilo que é a relação investimento/rendimento o Vitória pode estar no topo da tabela nesse rácio".

"Sou treinador do Vitória, estou num grande clube. Sou treinador do Vitória, ponto final", concluiu.







Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.