sicnot

Perfil

Desporto

Treinador Di Matteo anuncia saída do Schalke 04

O treinador italiano de futebol Roberto Di Matteo decidiu deixar o Schalke 04, com o qual tinha contrato até junho de 2017, anunciou hoje o clube alemão através de um comunicado

© Wolfgang Rattay / Reuters

Di Matteo justificou a saída depois de terminar a época em sexto lugar na Bundesliga e ter tido uma reunião com o diretor desportivo, Horst Heldt, a quem comunicou o que considerava serem as "condições indispensáveis" para um futuro êxito.

"Embora as conversas com Horst Heldt tenham sido sempre construtivas, ficou claro que o clube tem outras prioridades", revelou o treinador italiano, de 44 anos, para justificar o seu pedido de demissão.

Juntamente com Di Matteo saem o treinador-adjunto Attilio Lombardo e o técnico de guarda-redes, Massimo Battara.

No mesmo comunicado, Heldt agradeceu a Di Matteo pela decisão tomada, "no interesse do clube", lembrando que o treinador chegou em 2014 quando o Schalke ocupava um desconfortável 11.º lugar e tinha vários jogadores lesionados.

Depois de destacar que a equipa chegou a ser terceira no campeonato e que se apurou para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num grupo à frente do Sporting, Heldt lamentou que não tenha sido possível evitar a 'queda' do Schalke.

Antes da saída de Di Matteo o clube alemão anunciou a 11 de maio o despedimento, com caráter imediato, do médio Kevin-Prince Boateng e do avançado Sidney Sam.







Lusa
  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.