sicnot

Perfil

Desporto

Brunel vence em Lisboa a sétima etapa da Volvo Ocean Race

O holandês Brunel venceu hoje a sétima etapa da Volvo Ocean Race (VOR), sendo o primeiro dos seis veleiros que disputam a maior regata de circum-navegação com escalas a chegar a Lisboa.

O veleiro do 'skipper' holandês Bouwe Bekking, que ocupa o terceiro lugar na regata, chegou à doca de Pedrouços às 06:09 de hoje, proveniente de Newport, nos Estados Unidos, de onde partiu no dia 17 de maio.

O Brunel foi o primeiro a completar as 2.800 milhas náuticas (5.185 quilómetros) da etapa que marca o regresso da frota da VOR à Europa, ligeiramente à frente do espanhol Mapfre, comandado por Iker Martínez, e do chinês Dongfeng, liderado pelo francês Charles Chaudrelier, que seguem na segunda e terceira posições, respetivamente.

Um pouco mais distante da capital portuguesa está ainda o líder da regata à volta do mundo, o Abu Dhabi, dos Emirados Árabes Unidos, comandado pelo britânico Ian Walker, um pouco à frente do projeto turco-americano Alvamedica, de Charlie Enright, e do sueco SCA, que tem uma tripulação exclusivamente feminina comandada pela britânica Sam Davies e segue na sexta posição da etapa.

A frota da VOR vai permanecer até 07 de junho em Lisboa, onde vai disputar uma regata costeira no próximo dia 06, véspera da partida da oitava etapa, que vai terminar na cidade francesa de Lorient.

À partida para a sétima das nove etapas, o Abu Dhabi lidera com 11 pontos, à frente menos de Dongfeng (17), Brunel (21), Alvimedica e Mapfre (24) e SCA (26).

A última posição é ocupada pelo dinamarquês Vestas (52), do australiano Chris Nicholson, que não concluiu a segunda regata, mas que vai retomar a prova em Lisboa, depois de concluídas as reparações no barco.


  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Desporto

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornla Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Desporto

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.

  • Mais cinco ilhas dos Açores sob aviso vermelho

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou esta quarta-feira para vermelho o aviso para as cinco ilhas do grupo central dos Açores, onde no Faial o vento atingiu os 150 quilómetros por hora.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • As primeiras palavras de um dos sobreviventes da Chapecoense
    0:29
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.