sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na segunda ronda do Roland Garros

João Sousa qualificou-se para a segunda ronda de Roland Garros. 

© Brandon Malone / Reuters

O tenista português João Sousa qualificou-se para a segunda ronda de Roland Garros, segundo torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao vencer o canadiano Vasek Pospisil, por 6-3, 7-6 (7-5), 6-1.

O número um português e 44.º do mundo precisou de 1:54 horas para afastar o canadiano, 53.º, alcançando pela segunda vez, em quatro tentativas, a segunda ronda na prova parisiense, na qual nunca alcançou a terceira eliminatória.

Três dias depois de ter perdido a final de Genebra -- a quarta da sua carreira --, frente ao brasileiro Thomaz Bellucci, João Sousa voltou a ser consistente no seu serviço, com oito ases e apenas três duplas-faltas, ganhando 83 por cento dos pontos no seu primeiro saque.

Frente ao canadiano, Sousa conseguiu concretizar sete dos 14 pontos de 'break' de que dispôs, concedendo apenas cinco oportunidades de quebra de serviço ao seu adversário, que materializou duas.

Apesar de ter menos oito 'winners' do que Pospisil (40 contra 32), João Sousa também cometeu muito menos erros não forçados, fazendo apenas 13 contra 45 do canadiano.

Na próxima ronda, Sousa vai encontrar o britânico Andy Murray, número três mundial, com quem perdeu nos cinco confrontos, nunca tendo sequer conquistado um 'set'.

Dois destes encontros aconteceram em provas do Grand Slam, ambas no Open da Autrália, a última das quais já este ano, com o britânico a vencer por 6-1, 6-1, 7-5 na terceira ronda.

Já depois deste encontro, os dois tenistas voltaram a encontrar-se, no torneio do Dubai, com novo triunfo de Murray, por 6-0, 6-2.



  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.