sicnot

Perfil

Desporto

João Sousa na segunda ronda do Roland Garros

João Sousa qualificou-se para a segunda ronda de Roland Garros. 

© Brandon Malone / Reuters

O tenista português João Sousa qualificou-se para a segunda ronda de Roland Garros, segundo torneio do 'Grand Slam' da temporada, ao vencer o canadiano Vasek Pospisil, por 6-3, 7-6 (7-5), 6-1.

O número um português e 44.º do mundo precisou de 1:54 horas para afastar o canadiano, 53.º, alcançando pela segunda vez, em quatro tentativas, a segunda ronda na prova parisiense, na qual nunca alcançou a terceira eliminatória.

Três dias depois de ter perdido a final de Genebra -- a quarta da sua carreira --, frente ao brasileiro Thomaz Bellucci, João Sousa voltou a ser consistente no seu serviço, com oito ases e apenas três duplas-faltas, ganhando 83 por cento dos pontos no seu primeiro saque.

Frente ao canadiano, Sousa conseguiu concretizar sete dos 14 pontos de 'break' de que dispôs, concedendo apenas cinco oportunidades de quebra de serviço ao seu adversário, que materializou duas.

Apesar de ter menos oito 'winners' do que Pospisil (40 contra 32), João Sousa também cometeu muito menos erros não forçados, fazendo apenas 13 contra 45 do canadiano.

Na próxima ronda, Sousa vai encontrar o britânico Andy Murray, número três mundial, com quem perdeu nos cinco confrontos, nunca tendo sequer conquistado um 'set'.

Dois destes encontros aconteceram em provas do Grand Slam, ambas no Open da Autrália, a última das quais já este ano, com o britânico a vencer por 6-1, 6-1, 7-5 na terceira ronda.

Já depois deste encontro, os dois tenistas voltaram a encontrar-se, no torneio do Dubai, com novo triunfo de Murray, por 6-0, 6-2.



  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.