Steven Gerrard dirige carta de despedida "aos melhores adeptos do Mundo"
27.05.2015 18h03
O futebolista internacional inglês Steven Gerrard despediu-se esta quarta-feira dos adeptos do Liverpool, dos quais disse serem "os melhores do Mundo", num momento em que o médio se prepara para deixar o seu clube de sempre.

Gerrard (ao centro), de 34 anos, iniciou a carta aos adeptos referindo que "dizer adeus nunca é fácil", quando se prepara para deixar os 'reds' ao fim de 26 anos.
© Reuters Staff / Reuters
Gerrard, de 34 anos, iniciou a carta aos adeptos, publicada no sítio do Liverpool, referindo que "dizer adeus nunca é fácil", quando se prepara para deixar os 'reds' ao fim de 26 anos.
"Foi uma parte importante da minha vida desde que tinha oito anos", lembrou o jogador que irá representar o Los Angeles Galaxy, da Liga norte-americana de futebol (MLS), salientando ter sido um privilégio todos esses anos que jogou pelos 'reds'.
O médio, que jogou a nível profissional durante 17 anos, diz ainda que foi um sonho de criança tornado realidade.
"Nunca pensei que o conseguisse e olhando para trás, vendo que disputei 710 jogos em 17 épocas, estou profundamente emocionado", acrescentou Gerrard, que nos 'reds' ganhou muito, mas não conseguiu a Liga Inglesa.
O futebolista assegurou assim que a "melhor noite" da sua vivida foi a vivida em Istambul em 2005, quando o Liverpool se sagrou campeão europeu, batendo nas grandes penalidades o AC Milan e num jogo em que esteve a perder 3-0 e chegou ao 3-3.
"O melhor momento da minha carreira foi há dez anos em Istambul. Foi a melhor noite da minha vida. Quando levantei a Taça dos Campeões não acreditei que houvesse pessoa mais feliz do que eu no Mundo", referiu.
Na carta, Gerrard falou também do orgulho em ter sido capitão do Liverpool, no qual diz ter tentado dar sempre o seu melhor e ser um exemplo.
"Foi muito felizardo de jogar com treinadores fantásticos e com futebolistas magníficos, que me ajudaram", salientou o médio, dizendo ainda que o Liverpool será a sua casa e que a saída não significa o fim da relação, esperando poder regressar um dia.
Lusa Relacionados
-
Steven Gerrard renuncia à seleção inglesa após 114 internacionalizações
O capitão da seleção inglesa de futebol, Steven Gerrard, anunciou esta segunda-feira, aos 34 anos, o fim da sua carreira internacional, ao longo da qual representou a Inglaterra em 114 ocasiões.
-
Steven Gerrard deixa Liverpool no final da temporada
O médio inglês Steven Gerrard vai deixar o Liverpool no final da temporada, após 17 temporadas ao serviço dos "reds", anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol.
-
Steven Gerrard deve rumar ao LA Galaxy
O médio inglês Steven Gerrard deve rumar ao Los Angeles Galaxy, após a saída de Liverpool. De acordo com a imprensa inglesa, Gerrard vai assinar um contrato que lhe vai render mais de sete milhões e meio de euros e que terá a duração de ano e meio.
-
Gerrard revela que teria continuado em Liverpool com uma proposta mais cedo
O médio Steven Gerrard continuaria no Liverpool, clube em que representa há mais de duas décadas, se lhe tivesse sido oferecido um novo contrato na temporada anterior, revelou o futebolista em entrevista a um jornal inglês.
Na Homepage
- 0:57
Greve dos trabalhadores da EMEF pode afetar circulação no metro do Porto
23.04.2018 às 10h07
-
Kate Middleton deu entrada na maternidade em trabalho de parto
Está por horas o nascimento do terceiro filho dos príncipes William e Kate. A duquesa de Cambridge deu entrada, esta manhã, na maternidade do Hospital de St. Mary, em Londres.
Em atualização
23.04.2018 às 8h40
-
Presidente francês inicia hoje visita de Estado aos EUA
Emmanuel Macron, Presidente francês, inicia hoje uma visita de três dias a Washington, onde deverá apelar ao Presidente norte-americano para que mantenha o acordo nuclear iraniano e o envolvimento dos EUA na Síria.
23.04.2018 às 9h45
-
Retomadas buscas por pescador desaparecido no rio Minho
As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, foram retomadas às 07:30 de hoje, disse à Lusa uma fonte da Polícia Marítima de Caminha.
23.04.2018 às 8h54
-
Hoje é notícia
O Governo apresenta hoje, em Lisboa, o pacote legislativo da Nova Geração de Políticas de Habitação, em que se destacam quatro novos instrumentos para responder às carências habitacionais e para promover o arrendamento acessível e a coesão territorial.
23.04.2018 às 7h13
- 2:30
"O Sporting consegue aliar aos bons resultados, boas exibições"
23.04.2018 às 8h30
- 1:46
Autor de tiroteio em Nashville terá disparado de forma aleatória
Um novo tiroteio nos Estados Unidos fez, na última madrugada, quatro mortos e quatro feridos. O ataque deu-se num restaurante em Nashville, no Tennessee. O homem, de 26 anos, terá disparado de forma aleatória.
22.04.2018 às 21h47
- 1:40
- 0:46
Cão parcialmente cego e surdo salva criança na Austrália
Na Austrália, uma história está a emocionar o mundo. Um cão parcialmente cego e surdo salvou, na semana passada, uma criança de 3 anos que estava desaparecida.
22.04.2018 às 16h50