sicnot

Perfil

Desporto

Steven Gerrard dirige carta de despedida "aos melhores adeptos do Mundo"

O futebolista internacional inglês Steven Gerrard despediu-se esta quarta-feira dos adeptos do Liverpool, dos quais disse serem "os melhores do Mundo", num momento em que o médio se prepara para deixar o seu clube de sempre.

Gerrard (ao centro), de 34 anos, iniciou a carta aos adeptos referindo que "dizer adeus nunca é fácil", quando se prepara para deixar os 'reds' ao fim de 26 anos.

Gerrard (ao centro), de 34 anos, iniciou a carta aos adeptos referindo que "dizer adeus nunca é fácil", quando se prepara para deixar os 'reds' ao fim de 26 anos.

© Reuters Staff / Reuters

Gerrard, de 34 anos, iniciou a carta aos adeptos, publicada no  sítio do Liverpool, referindo que "dizer adeus nunca é fácil", quando se prepara para deixar os 'reds' ao fim de 26 anos.

"Foi uma parte importante da minha vida desde que tinha oito anos", lembrou o jogador que irá representar o Los Angeles Galaxy, da Liga norte-americana de futebol (MLS), salientando ter sido um privilégio todos esses anos que jogou pelos 'reds'.

O médio, que jogou a nível profissional durante 17 anos, diz ainda que foi um sonho de criança tornado realidade.

"Nunca pensei que o conseguisse e olhando para trás, vendo que disputei 710 jogos em 17 épocas, estou profundamente emocionado", acrescentou Gerrard, que nos 'reds' ganhou muito, mas não conseguiu a Liga Inglesa.

O futebolista assegurou assim que a "melhor noite" da sua vivida foi a vivida em Istambul em 2005, quando o Liverpool se sagrou campeão europeu, batendo nas grandes penalidades o AC Milan e num jogo em que esteve a perder 3-0 e chegou ao 3-3.

"O melhor momento da minha carreira foi há dez anos em Istambul. Foi a melhor noite da minha vida. Quando levantei a Taça dos Campeões não acreditei que houvesse pessoa mais feliz do que eu no Mundo", referiu.

Na carta, Gerrard falou também do orgulho em ter sido capitão do Liverpool, no qual diz ter tentado dar sempre o seu melhor e ser um exemplo.

"Foi muito felizardo de jogar com treinadores fantásticos e com futebolistas magníficos, que me ajudaram", salientou o médio, dizendo ainda que o Liverpool será a sua casa e que a saída não significa o fim da relação, esperando poder regressar um dia.
Lusa
  • Défice recua quase 400 milhões de euros em janeiro

    Economia

    O buraco das contas públicas atingiu os 625 milhões de euros no primeiro mês de 2017, segundo os dados da execução orçamental. É uma redução de 397 milhões, quando comparado com o mesmo mês do ano passado.

    Em desenvolvimento

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.