sicnot

Perfil

Desporto

Danny anuncia saída do Zenit

O internacional português Danny anunciou esta quinta-feira a sua saída do Zenit São Petersburgo, depois de ter recusado uma proposta de renovação do campeão russo de futebol.

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia. (Arquivo)

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia. (Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

"O clube e eu não chegámos a acordo, por isso sábado jogarei o meu último jogo com a camisola do Zenit", afirmou o jogador na conta de Twitter do clube.

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia.

"Este país permanecerá sempre no meu coração. Continuarei a apoiar o Zenit", afirmou o jogador.

O avançado português vai disputar o último jogo pelo Zenit, que já assegurou a conquista da liga, sábado frente ao Lokomotiv Moscovo, no estádio Petrovski, em São Petersburgo.

A serviço do Zenit, clube orientado por André Villas-Boas e no qual alinha também o português Luís Neto, Danny conquistou três ligas russas, uma taça da Rússia e uma supertaça europeia.
Lusa
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47