sicnot

Perfil

Desporto

Danny anuncia saída do Zenit

O internacional português Danny anunciou esta quinta-feira a sua saída do Zenit São Petersburgo, depois de ter recusado uma proposta de renovação do campeão russo de futebol.

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia. (Arquivo)

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia. (Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

"O clube e eu não chegámos a acordo, por isso sábado jogarei o meu último jogo com a camisola do Zenit", afirmou o jogador na conta de Twitter do clube.

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia.

"Este país permanecerá sempre no meu coração. Continuarei a apoiar o Zenit", afirmou o jogador.

O avançado português vai disputar o último jogo pelo Zenit, que já assegurou a conquista da liga, sábado frente ao Lokomotiv Moscovo, no estádio Petrovski, em São Petersburgo.

A serviço do Zenit, clube orientado por André Villas-Boas e no qual alinha também o português Luís Neto, Danny conquistou três ligas russas, uma taça da Rússia e uma supertaça europeia.
Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.