sicnot

Perfil

Desporto

Danny anuncia saída do Zenit

O internacional português Danny anunciou esta quinta-feira a sua saída do Zenit São Petersburgo, depois de ter recusado uma proposta de renovação do campeão russo de futebol.

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia. (Arquivo)

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia. (Arquivo)

© Maxim Shemetov / Reuters

"O clube e eu não chegámos a acordo, por isso sábado jogarei o meu último jogo com a camisola do Zenit", afirmou o jogador na conta de Twitter do clube.

Danny, que alinhou sete temporadas na equipa de São Petersburgo, mostrou-se grato ao clube e à Rússia.

"Este país permanecerá sempre no meu coração. Continuarei a apoiar o Zenit", afirmou o jogador.

O avançado português vai disputar o último jogo pelo Zenit, que já assegurou a conquista da liga, sábado frente ao Lokomotiv Moscovo, no estádio Petrovski, em São Petersburgo.

A serviço do Zenit, clube orientado por André Villas-Boas e no qual alinha também o português Luís Neto, Danny conquistou três ligas russas, uma taça da Rússia e uma supertaça europeia.
Lusa
  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.