sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus garante Benfica igual a si mesmo na final da Taça da Liga

O treinador Jorge Jesus disse esta quinta-feira que o Benfica vai manter a mesma filosofia de jogo que utilizou durante a época na final da Taça da Liga de futebol, com o Marítimo, que se disputa na sexta-feira, em Coimbra.

Jorge Jesus frisou que a equipa está preparada para jogar "dentro aquilo que tem sido o habitual do Benfica, respeitando sempre os adversários".

Jorge Jesus frisou que a equipa está preparada para jogar "dentro aquilo que tem sido o habitual do Benfica, respeitando sempre os adversários".

PAULO NOVAIS / Lusa

Na conferência de antevisão à partida, o técnico dos 'encarnados' garantiu fidelidade aos mesmos princípios de jogo, enquanto "o Marítimo pode analisar o que fez no último jogo contra nós e montar uma estratégia diferente".

"Vamos ter a mesma ideia, jogar como sempre jogamos, e depois vamos saber se o adversário teve capacidade para nos parar ou se nós tivemos capacidade para introduzirmos as nossas ideias no jogo", sublinhou.

Jorge Jesus frisou que a equipa está preparada para jogar "dentro aquilo que tem sido o habitual do Benfica, respeitando sempre os adversários".

Sobre a ausência de Salvio, o treinador benfiquista lamentou a lesão do argentino, mas disse ter várias opções para o corredor direito, que se escusou a revelar.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de poder vir a tornar-se o treinador com mais troféus ganhos no Benfica, em caso de Vitória, Jorge Jesus disse que poderá deixar uma marca no clube como o técnico brasileiro Otto Glória, que treinou os 'encarnados' entre 1954 e 1959, e mudou, na sua opinião, o paradigma do futebol da equipa lisboeta.

Desde 2009 no Benfica, Jorge Jesus ganhou o campeonato três vezes, a Taça de Portugal uma vez, a Taça da Liga em quatro ocasiões e uma Supertaça.

A final da Taça da Liga disputa-se sexta-feira, entre o Benfica e o Marítimo, no Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 19:45, com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Lusa
  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.