sicnot

Perfil

Desporto

SAD do FC Porto com lucro de 553 mil euros no trimestre passado

A Futebol Clube do Porto SAD registou um lucro de 553 mil euros no trimestre, de 1 de janeiro a 31 de março, uma melhoria face aos 9,4 milhões negativos apresentados em igual período do exercício anterior.

De acordo com a SAD portista, o capital próprio consolidado atingiu os 55,1 milhões de euros em 31 de março, com a integração da EuroAntas e com o aumento de capital social da FC Porto - Futebol, SAD em 37,5 milhões de euros. (Arquivo)

De acordo com a SAD portista, o capital próprio consolidado atingiu os 55,1 milhões de euros em 31 de março, com a integração da EuroAntas e com o aumento de capital social da FC Porto - Futebol, SAD em 37,5 milhões de euros. (Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

A comunicação da SAD do FC Porto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) realça ainda a integração da EuroAntas, sociedade cuja principal atividade é a exploração do Estádio do Dragão, no perímetro de consolidação da FC Porto -- Futebol, SAD, considerando que esta tem um impacto "reduzido em termos de resultados, mas bastante significativo na situação patrimonial do grupo".

De acordo com a SAD portista, o capital próprio consolidado atingiu os 55,1 milhões de euros em 31 de março, com a integração da EuroAntas e com o aumento de capital social da FC Porto - Futebol, SAD em 37,5 milhões de euros, mediante a emissão de ações preferenciais sem voto. Na sequência daquele aumento do capital, que foi integralmente subscrito pelo Futebol Clube do Porto, o capital social da Sociedade ascende agora ao valor total de 112,5 milhões de euros.

A SAD do FC Porto realça ainda que os proveitos operacionais, excluindo passes dos jogadores, cresceram 4,1 milhões de euros face ao período homólogo, atingindo agora os 20 milhões, justificados com o incremento das receitas obtidas pela participação nas provas europeias.

Já os custos operacionais, excluindo custos com passes de jogadores, aumentaram 14%, equivalente a 3,5 milhões de euros, acompanhando o acréscimo dos custos com o plantel. A SAD salienta, no entanto, o facto de, no tereceiro trimestre deste exercício, terem sido registados os prémios associados à performance desportiva da equipa nas competições europeias, nas quais atingiu os quartos de final da Liga dos Campeões.

Os resultados com transações de passes de jogadores atingiram os 22,9 milhões de euros neste trimestre, o que representa um crescimento de 13,5 milhões de euros face ao período homólogo, justificando o FC Porto que o facto se deve principalmente à mais-valia obtida com a venda dos direitos desportivos do jogador brasileiro Danilo ao Real Madrid, por 31,5 milhões de euros.
Lusa
  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.