sicnot

Perfil

Desporto

Sporting SAD com mais de 20 milhões de euros de lucro até ao terceiro trimestre

O regresso do Sporting à Liga dos Campeões foi determinante para que a SAD do clube possa apresentar, no final do terceiro trimestre de 2014/2015, um resultado líquido positivo de 22,12 milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A informação hoje enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) dá conta de uma subida superior em mais de 20 milhões de euros (21,405 milhões), já que em março de 2014 o lucro apresentado era de 720 mil euros.

Nas contas do período, pesa também o efeito da fusão com a Sporting Património e Marketing, o que permite uma substancial melhoria nos rendimentos e ganhos operacionais (sem transações com jogadores) - de 24,91 milhões para 44,00 milhões de euros.

A participação na 'Champions', o aumento de receitas de bilhética, o aumento dos patrocínios e publicidade, a incorporação das receitas de merchandasing e os direitos televisivos explicam esse bom andamento.

Os rendimentos com transações de jogadores - em que se destacam os casos de Rojo, Eric Dier e Maurício - subiram 3,45 milhões, de 12,15 para 16,14 milhões.

Quanto ao passivo, decresceu 46,94 milhões de euros, para 217,84 milhões. Tal se deve, segundo o relatório da SAD sportinguista, ao plano de reestruturação financeira, que permitiu a redução dos empréstimos obtidos. 

O empréstimo obrigacionista de maio só se vai refletir nas contas de final de exercício (em 30 de junho), com uma transferência do passivo de curto prazo para passivo não corrente.
Lusa
  • Sporting precisa de lucro de 4,9 M € para atingir passivo permitido pela UEFA

    Desporto

    O Sporting esclareceu, em comunicado, que precisa de apresentar um saldo positivo de 4,9 milhões de euros em julho para cumprir o limite de passivo de 30 milhões imposto pela UEFA no âmbito do "fair-play" financeiro. O clube chegou na sexta-feira a acordo com a UEFA para o cumprimento do "fair-play" financeiro, podendo regressar já na próxima época à conformidade com os regulamentos. No comunicado divulgado, o Sporting explica que depois do passivo de 43,5 milhões de 2012/13 da responsabilidade da anterior direção e do lucro de 8,6 milhões da temporada passada, o limite de 30 milhões de passivo será atingido com um valor positivo de 4,9 milhões. O Sporting esclarece ainda que só se este valor não for atingido é que a UEFA poderá impor algumas limitações, nomeadamente ao nível do número de jogadores a inscrever nas competições europeias de clubes e da retenção de prémios.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.