sicnot

Perfil

Desporto

Sporting SAD com mais de 20 milhões de euros de lucro até ao terceiro trimestre

O regresso do Sporting à Liga dos Campeões foi determinante para que a SAD do clube possa apresentar, no final do terceiro trimestre de 2014/2015, um resultado líquido positivo de 22,12 milhões de euros.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

A informação hoje enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) dá conta de uma subida superior em mais de 20 milhões de euros (21,405 milhões), já que em março de 2014 o lucro apresentado era de 720 mil euros.

Nas contas do período, pesa também o efeito da fusão com a Sporting Património e Marketing, o que permite uma substancial melhoria nos rendimentos e ganhos operacionais (sem transações com jogadores) - de 24,91 milhões para 44,00 milhões de euros.

A participação na 'Champions', o aumento de receitas de bilhética, o aumento dos patrocínios e publicidade, a incorporação das receitas de merchandasing e os direitos televisivos explicam esse bom andamento.

Os rendimentos com transações de jogadores - em que se destacam os casos de Rojo, Eric Dier e Maurício - subiram 3,45 milhões, de 12,15 para 16,14 milhões.

Quanto ao passivo, decresceu 46,94 milhões de euros, para 217,84 milhões. Tal se deve, segundo o relatório da SAD sportinguista, ao plano de reestruturação financeira, que permitiu a redução dos empréstimos obtidos. 

O empréstimo obrigacionista de maio só se vai refletir nas contas de final de exercício (em 30 de junho), com uma transferência do passivo de curto prazo para passivo não corrente.
Lusa
  • Sporting precisa de lucro de 4,9 M € para atingir passivo permitido pela UEFA

    Desporto

    O Sporting esclareceu, em comunicado, que precisa de apresentar um saldo positivo de 4,9 milhões de euros em julho para cumprir o limite de passivo de 30 milhões imposto pela UEFA no âmbito do "fair-play" financeiro. O clube chegou na sexta-feira a acordo com a UEFA para o cumprimento do "fair-play" financeiro, podendo regressar já na próxima época à conformidade com os regulamentos. No comunicado divulgado, o Sporting explica que depois do passivo de 43,5 milhões de 2012/13 da responsabilidade da anterior direção e do lucro de 8,6 milhões da temporada passada, o limite de 30 milhões de passivo será atingido com um valor positivo de 4,9 milhões. O Sporting esclarece ainda que só se este valor não for atingido é que a UEFA poderá impor algumas limitações, nomeadamente ao nível do número de jogadores a inscrever nas competições europeias de clubes e da retenção de prémios.

  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01