sicnot

Perfil

Desporto

Portugal estreia-se a vencer no Mundial sub-20

Portugal estreou-se com um triunfo no Mundial de sub-20 de futebol, ao bater o Senegal, por 3-0, no segundo dia do torneio que se disputa na Nova Zelândia, em que o Mali surpreendeu o México.

Vice-campeã europeia de sub-19, a 'equipa das quinas' entrou praticamente a vencer na sua estreia no grupo C, com um golo de Gelson Martins, logo aos 29 segundos, confirmando a conquista dos três pontos já nos instantes finais, por André Silva (90) e Nuno Santos (90+2).

Com este triunfo sobre o vice-campeão africano de sub-20, Portugal lidera a sua 'poule', por ter mais golos marcados do que a Colômbia, que derrotou o Qatar, por 1-0, com um golo de Joao Rodriguez, jogador que esteve emprestado pelo Chelsea ao Vitória de Setúbal esta temporada.

Na próxima ronda, na quarta-feira, Portugal defronta o Qatar, campeão asiático, enquanto a Colômbia joga com o Senegal.

No Grupo D, o México, campeão da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), foi surpreendido pelo Mali, que venceu por 2-0.

Com o guarda-redes do FC Porto Raul Gudiño no 'onze', o México viu o conjunto africano marcar os dois golos já no quarto de hora final, quando já jogava com nove jogadores, devido às expulsões de Gama (65) e Bernal (66), menos um do que o Mali, que já tinha visto Maiga (56) ser excluído.

Adama Traoré inaugurou o marcador aos 77 minutos e dois minutos depois Dieudonne confirmou o triunfo dos malianos.

No outro encontro do Grupo D, o Uruguai venceu a Sérvia, por 1-0, com um golo do Gaston Pereiro, aos 56 minutos.



Lusa

  • Os momentos que marcaram o 7.º dia de Mundial
    1:08
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Os momentos descontraídos dos jogadores
    1:54
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49