sicnot

Perfil

Desporto

Portugal estreia-se a vencer no Mundial sub-20

Portugal estreou-se com um triunfo no Mundial de sub-20 de futebol, ao bater o Senegal, por 3-0, no segundo dia do torneio que se disputa na Nova Zelândia, em que o Mali surpreendeu o México.

Vice-campeã europeia de sub-19, a 'equipa das quinas' entrou praticamente a vencer na sua estreia no grupo C, com um golo de Gelson Martins, logo aos 29 segundos, confirmando a conquista dos três pontos já nos instantes finais, por André Silva (90) e Nuno Santos (90+2).

Com este triunfo sobre o vice-campeão africano de sub-20, Portugal lidera a sua 'poule', por ter mais golos marcados do que a Colômbia, que derrotou o Qatar, por 1-0, com um golo de Joao Rodriguez, jogador que esteve emprestado pelo Chelsea ao Vitória de Setúbal esta temporada.

Na próxima ronda, na quarta-feira, Portugal defronta o Qatar, campeão asiático, enquanto a Colômbia joga com o Senegal.

No Grupo D, o México, campeão da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), foi surpreendido pelo Mali, que venceu por 2-0.

Com o guarda-redes do FC Porto Raul Gudiño no 'onze', o México viu o conjunto africano marcar os dois golos já no quarto de hora final, quando já jogava com nove jogadores, devido às expulsões de Gama (65) e Bernal (66), menos um do que o Mali, que já tinha visto Maiga (56) ser excluído.

Adama Traoré inaugurou o marcador aos 77 minutos e dois minutos depois Dieudonne confirmou o triunfo dos malianos.

No outro encontro do Grupo D, o Uruguai venceu a Sérvia, por 1-0, com um golo do Gaston Pereiro, aos 56 minutos.



Lusa

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.