sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo vence Taça da Alemanha pela primeira vez

O Wolfsburgo, do português Vieirinha, conquistou hoje a Taça da Alemanha de futebol, ao vencer o Borussia Dortmund por 3-1, na final disputada no Estádio Olímpico de Berlim.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O Borussia Dortmund até começou melhor, com Aubameyang a inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, mas o Wolfsburgo estava determinado em ganhar a sua primeira Taça e Luiz Gustavo demonstrou-o aos 22 minutos.

O vice-campeão alemão, com Vieirinha no 'onze', consumou a reviravolta aos 33 minutos, com um golo de De Bruyne e confirmou a vitória cinco minutos depois, por intermédio de Dost.

Para o Wolfsburgo, que só tinha disputado uma final da competição, em 1994/1995, este foi um momento histórico, enquanto para o Dortmund, que hoje se despediu do treinador Jurgen Klopp, a derrota agudiza ainda mais uma época negra.

O Wolfsburgo, vice-campeão alemão, conquistou o segundo título do seu historial, depois da vitória na edição de 2008/09 da Bundesliga.


Lusa


  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.