sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo vence Taça da Alemanha pela primeira vez

O Wolfsburgo, do português Vieirinha, conquistou hoje a Taça da Alemanha de futebol, ao vencer o Borussia Dortmund por 3-1, na final disputada no Estádio Olímpico de Berlim.

© Fabrizio Bensch / Reuters

O Borussia Dortmund até começou melhor, com Aubameyang a inaugurar o marcador logo aos cinco minutos, mas o Wolfsburgo estava determinado em ganhar a sua primeira Taça e Luiz Gustavo demonstrou-o aos 22 minutos.

O vice-campeão alemão, com Vieirinha no 'onze', consumou a reviravolta aos 33 minutos, com um golo de De Bruyne e confirmou a vitória cinco minutos depois, por intermédio de Dost.

Para o Wolfsburgo, que só tinha disputado uma final da competição, em 1994/1995, este foi um momento histórico, enquanto para o Dortmund, que hoje se despediu do treinador Jurgen Klopp, a derrota agudiza ainda mais uma época negra.

O Wolfsburgo, vice-campeão alemão, conquistou o segundo título do seu historial, depois da vitória na edição de 2008/09 da Bundesliga.


Lusa


  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.