sicnot

Perfil

Desporto

Contador diz que luxação no ombro "não é problema" para o Tour

O ciclista espanhol Alberto Contador, que domingo venceu a Volta a Itália, garantiu hoje que a luxação no ombro não deverá ser problema para a participação no 'Tour', ao mesmo tempo que descarta uma ida à 'Vuelta'. 

© Juan Medina / Reuters

"Não me preocupa o ombro. Continuo com uma ligadura, para o ter protegido e me lembrar o problema que tive. Esta semana vou aproveitar para fazer uma ressonância e ver como está a situação, mas hoje não vejo (o ombro) como um incoveniente, mais problemático é recuperar da fadiga", disse o líder da Tinkoff-Saxo, ao ser recebido na sede da Comunidad de Madrid.

Contador vai preparar-se "ao máximo" para tentar ganhar a Volta a França e assim fazer a 'dobradinha' no ano. "Muita gente o considera quase impossível, mas isso serve-me de motivação. Vou tentá-lo e veremos se é possível ou não", disse ainda.

"Se tivesse de pensar também na Volta a Espanha, a minha cabela explodiria. Só tenho planeado o 'Giro' e o 'Tour'", garantiu. "Vou concentrar-me no 'Tour' e salvo acidente ou algo que não esteja bem no 'Tour', a Vuelta está descartada".

Relativamente ao 'Giro', reconheceu que foi uma vitória "complicada". "Quedas, uma luxação no ombro, avarias nos piores momentos e também dias maus, como o penúltimo, em Finisterre", recordou, falando também de uma equipa adversária "muito forte [Astana], que dificultou muito as coisas".










Lusa
  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51