sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos anuncia última convocatória da temporada

O selecionador português, Fernando Santos, anuncia hoje a lista de convocados para o confronto com a Arménia, de qualificação para o Euro2016 de futebol, e para o particular com a Itália.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

INACIO ROSA / Lusa

A possibilidade de alguns dos habituais convocados de Fernando Santos serem 'afastados' para a seleção de sub-21, que vai disputar o Europeu da categoria, já foi colocada pelo selecionador.

Jogadores como Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Mário ou André Gomes têm sido chamados para a equipa principal, mas ainda podem representar os sub-21 e poderão ser um 'reforço' importante para a equipa de Rui Jorge.

Uma eventual chamada destes jogadores pode abrir a porta a regressos de jogadores com Adrien ou André Almeida, com Beto, recuperado de lesão, a poder também voltar às escolhas.

Portugal defronta a 13 de junho a Arménia, em jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016, que a equipa das 'quinas' lidera com nove pontos, mais dois do que a Dinamarca e a Albânia, enquanto os arménios e a Sérvia têm apenas um ponto.

Três dias depois, Portugal encontra a Itália, num encontro particular, em Genebra, na Suíça.

Após a conferência de imprensa de Fernando Santos, Rui Jorge dará a conhecer os convocados para o Europeu de sub-21, que vai ser disputado na República Checa.

Portugal está integrado no Grupo B do Europeu, juntamente com a Inglaterra, a Itália e a Suécia.


  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.