sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos anuncia última convocatória da temporada

O selecionador português, Fernando Santos, anuncia hoje a lista de convocados para o confronto com a Arménia, de qualificação para o Euro2016 de futebol, e para o particular com a Itália.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

INACIO ROSA / Lusa

A possibilidade de alguns dos habituais convocados de Fernando Santos serem 'afastados' para a seleção de sub-21, que vai disputar o Europeu da categoria, já foi colocada pelo selecionador.

Jogadores como Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Mário ou André Gomes têm sido chamados para a equipa principal, mas ainda podem representar os sub-21 e poderão ser um 'reforço' importante para a equipa de Rui Jorge.

Uma eventual chamada destes jogadores pode abrir a porta a regressos de jogadores com Adrien ou André Almeida, com Beto, recuperado de lesão, a poder também voltar às escolhas.

Portugal defronta a 13 de junho a Arménia, em jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016, que a equipa das 'quinas' lidera com nove pontos, mais dois do que a Dinamarca e a Albânia, enquanto os arménios e a Sérvia têm apenas um ponto.

Três dias depois, Portugal encontra a Itália, num encontro particular, em Genebra, na Suíça.

Após a conferência de imprensa de Fernando Santos, Rui Jorge dará a conhecer os convocados para o Europeu de sub-21, que vai ser disputado na República Checa.

Portugal está integrado no Grupo B do Europeu, juntamente com a Inglaterra, a Itália e a Suécia.


  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • "Não se pode voltar atrás, o povo de Deus confirmou a necessidade deste Papa"
    3:15
  • Dois em cada três portugueses vivem vidas sedentárias

    País

    Com menos de hora e meia de exercício semanal, mais de dois terços dos portugueses vivem vidas sedentárias. E a maioria desvaloriza a importância da atividade física, segundo um inquérito divulgado esta quinta-feira pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.