sicnot

Perfil

Desporto

Fernando Santos anuncia última convocatória da temporada

O selecionador português, Fernando Santos, anuncia hoje a lista de convocados para o confronto com a Arménia, de qualificação para o Euro2016 de futebol, e para o particular com a Itália.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

INACIO ROSA / Lusa

A possibilidade de alguns dos habituais convocados de Fernando Santos serem 'afastados' para a seleção de sub-21, que vai disputar o Europeu da categoria, já foi colocada pelo selecionador.

Jogadores como Raphael Guerreiro, William Carvalho, João Mário ou André Gomes têm sido chamados para a equipa principal, mas ainda podem representar os sub-21 e poderão ser um 'reforço' importante para a equipa de Rui Jorge.

Uma eventual chamada destes jogadores pode abrir a porta a regressos de jogadores com Adrien ou André Almeida, com Beto, recuperado de lesão, a poder também voltar às escolhas.

Portugal defronta a 13 de junho a Arménia, em jogo do Grupo I de apuramento para o Euro2016, que a equipa das 'quinas' lidera com nove pontos, mais dois do que a Dinamarca e a Albânia, enquanto os arménios e a Sérvia têm apenas um ponto.

Três dias depois, Portugal encontra a Itália, num encontro particular, em Genebra, na Suíça.

Após a conferência de imprensa de Fernando Santos, Rui Jorge dará a conhecer os convocados para o Europeu de sub-21, que vai ser disputado na República Checa.

Portugal está integrado no Grupo B do Europeu, juntamente com a Inglaterra, a Itália e a Suécia.


  • Negócios do fogo
    22:00

    Reportagem Especial

    Todos os anos, o Estado gasta centenas de milhões de euros para financiar os meios de combate aos incêndios. A reportagem especial da SIC denuncia falta de rigor e clareza em muitos dos negócios.

  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.