sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas Berbatov e Stekelenburg deixam o Mónaco

O futebolista internacional búlgaro Dimitar Berbatov, de 34 anos, e o guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg, de 32, vão deixar o Mónaco, anunciou esta segunda-feira o clube francês no seu sítio oficial na internet.

Em 53 jogos disputados, Berbatov marcou 18 golos. (Arquivo)

Em 53 jogos disputados, Berbatov marcou 18 golos. (Arquivo)

© Action Images / Reuters

"O AS Mónaco quer saudar a saída de Dimitar Berbatov, cujo contrato termina no final do mês. Por outro lado, Maarten Stekelenburg, emprestado esta época pelo clube inglês Fulham, não continuará na próxima época", anunciaram os monegascos.

Berbatov jogou uma época e meia na equipa monegasca, treinada pelo português Leonardo Jardim, depois de ter chegado no mercado de inverno de 2014, também proveniente do Fulham.

Em 53 jogos disputados, o búlgaro marcou 18 golos, mas durante parte desta época acabou por perder a titularidade para Anthony Martial e depois também por Valère Germain.

Já Maarten Stekelenburg, emprestado pelo Fulham, disputou oito jogos pelo Mónaco, sendo habitualmente suplente do internacional croata Danijel Subasic.

O Mónaco, que também conta com os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, terminou a Liga francesa em terceiro lugar e discutirá o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Lusa
  • Madrid suspende governo regional da Catalunha

    Mundo

    O chefe do Governo espanhol anunciou hoje que decidiu acionar o artigo 155º da Constituição espanhola e pedir ao Senado a suspensão das funções do governo regional da Catalunha. Em conferência de imprensa justificou a adoção das medidas dada a "desobediência rebelde, sistemática e consciente" do Governo regional (Generalitat).

    Em atualização

  • Manifestações contra os incêndios um pouco por todo o país
    1:33

    País

    Estão marcadas para esta tarde várias manifestações contra os incêndios e as políticas florestais, mas também de homenagem às vítimas dos fogos que arrasaram o país. As iniciativas de protesto são quase todas organizadas através das redes sociais e por grupos de cidadãos.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.