sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas Berbatov e Stekelenburg deixam o Mónaco

O futebolista internacional búlgaro Dimitar Berbatov, de 34 anos, e o guarda-redes holandês Maarten Stekelenburg, de 32, vão deixar o Mónaco, anunciou esta segunda-feira o clube francês no seu sítio oficial na internet.

Em 53 jogos disputados, Berbatov marcou 18 golos. (Arquivo)

Em 53 jogos disputados, Berbatov marcou 18 golos. (Arquivo)

© Action Images / Reuters

"O AS Mónaco quer saudar a saída de Dimitar Berbatov, cujo contrato termina no final do mês. Por outro lado, Maarten Stekelenburg, emprestado esta época pelo clube inglês Fulham, não continuará na próxima época", anunciaram os monegascos.

Berbatov jogou uma época e meia na equipa monegasca, treinada pelo português Leonardo Jardim, depois de ter chegado no mercado de inverno de 2014, também proveniente do Fulham.

Em 53 jogos disputados, o búlgaro marcou 18 golos, mas durante parte desta época acabou por perder a titularidade para Anthony Martial e depois também por Valère Germain.

Já Maarten Stekelenburg, emprestado pelo Fulham, disputou oito jogos pelo Mónaco, sendo habitualmente suplente do internacional croata Danijel Subasic.

O Mónaco, que também conta com os portugueses Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, terminou a Liga francesa em terceiro lugar e discutirá o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
Lusa
  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira