sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea termina a época a vencer e perante mais de 80.000 espectadores

O campeão inglês de futebol Chelsea, do português José Mourinho, cumpriu hoje o prometido e apresentou-se com uma equipa de primeiro plano no particular com o Sydney FC, que terminou com um triunfo dos 'blues' por 1-0.

© Damir Sagolj / Reuters

Um golo de Loic Remy, com um remate potente e cruzado desde o lado direito do ataque, na grande área, aos 30 minutos, bastou para garantir a vitória do Chelsea perante os 83.598 espetadores presentes no ANZ Stadium, em Sydney, na Austrália.

Mourinho foi fiel ao prometido e naquele que foi o primeiro jogo dos 'blues' na Austrália desde há 41 anos, em 1974, apresentou um '11' forte, no qual John Terry, Azpilicueta, Ivanovic, Matic, Eden Hazard, Obi Mikel, Remy ou Diego Costa.

Foi o último jogo da época para o Chelsea, depois da vitória em Banguecoque, frente ao Thai All Stars, também por 1-0.

O jogo em Sydney teve mais de 80.000 espetadores, o maior número desde que foi remodelado após os Jogos Olímpicos de 2000.

Foi a segunda derrota da equipa australiana em poucos dias, após ter sido batida por outros ingleses, o Tottenham, igualmente por 1-0, em jogo disputado no sábado.

Lusa
  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.