sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea termina a época a vencer e perante mais de 80.000 espectadores

O campeão inglês de futebol Chelsea, do português José Mourinho, cumpriu hoje o prometido e apresentou-se com uma equipa de primeiro plano no particular com o Sydney FC, que terminou com um triunfo dos 'blues' por 1-0.

© Damir Sagolj / Reuters

Um golo de Loic Remy, com um remate potente e cruzado desde o lado direito do ataque, na grande área, aos 30 minutos, bastou para garantir a vitória do Chelsea perante os 83.598 espetadores presentes no ANZ Stadium, em Sydney, na Austrália.

Mourinho foi fiel ao prometido e naquele que foi o primeiro jogo dos 'blues' na Austrália desde há 41 anos, em 1974, apresentou um '11' forte, no qual John Terry, Azpilicueta, Ivanovic, Matic, Eden Hazard, Obi Mikel, Remy ou Diego Costa.

Foi o último jogo da época para o Chelsea, depois da vitória em Banguecoque, frente ao Thai All Stars, também por 1-0.

O jogo em Sydney teve mais de 80.000 espetadores, o maior número desde que foi remodelado após os Jogos Olímpicos de 2000.

Foi a segunda derrota da equipa australiana em poucos dias, após ter sido batida por outros ingleses, o Tottenham, igualmente por 1-0, em jogo disputado no sábado.

Lusa
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.