sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea termina a época a vencer e perante mais de 80.000 espectadores

O campeão inglês de futebol Chelsea, do português José Mourinho, cumpriu hoje o prometido e apresentou-se com uma equipa de primeiro plano no particular com o Sydney FC, que terminou com um triunfo dos 'blues' por 1-0.

© Damir Sagolj / Reuters

Um golo de Loic Remy, com um remate potente e cruzado desde o lado direito do ataque, na grande área, aos 30 minutos, bastou para garantir a vitória do Chelsea perante os 83.598 espetadores presentes no ANZ Stadium, em Sydney, na Austrália.

Mourinho foi fiel ao prometido e naquele que foi o primeiro jogo dos 'blues' na Austrália desde há 41 anos, em 1974, apresentou um '11' forte, no qual John Terry, Azpilicueta, Ivanovic, Matic, Eden Hazard, Obi Mikel, Remy ou Diego Costa.

Foi o último jogo da época para o Chelsea, depois da vitória em Banguecoque, frente ao Thai All Stars, também por 1-0.

O jogo em Sydney teve mais de 80.000 espetadores, o maior número desde que foi remodelado após os Jogos Olímpicos de 2000.

Foi a segunda derrota da equipa australiana em poucos dias, após ter sido batida por outros ingleses, o Tottenham, igualmente por 1-0, em jogo disputado no sábado.

Lusa
  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.